Come-se bem no Maialini. A constatação não é lá uma novidade, mas é justamente por isso que ela tem relevância. O gastropub, que se propõe a levar os clientes por uma viagem pela típica gastronomia italiana, mais especificamente da região de Parma, tem constância. Os cardápios se sucedem, mas o padrão de qualidade dos produtos e a boa técnica empregada no preparo dos pratos permanecem.
Recentemente, jantei na casa a convite do seu proprietário, o chef Nicholas Callejas, com quem gosto de trocar impressões sobre o universo da cozinha de modo geral. Infelizmente, por compromissos assumidos anteriormente, desta vez não o encontrei no comando das panelas. Nicholas queria que eu provasse uma nova proposta do menu, batizada por ele de Experiência Maialini.
O propósito do prato, segundo o cozinheiro, é demonstrar às pessoas que é possível fazer uma refeição completa e equilibrada, sem necessariamente cumprir o ritual de entrada, prato principal e sobremesa. O Experiência Maialini consiste numa generosa tábua com prosciutto, copa, salame colonial, mozzarella de búfala e parmesão, que recebem a companhia elegante de pães, gnocco frito (espécie de pão que se assemelha a um pastel), giardineira e marmelada de cebola roxa.
Para alinhavar todos esses sabores, é servida também uma garrafa de Lambrusco. O prato serve muito bem duas pessoas e é ideal para quem quer passar bons momentos papeando e temperando as palavras. O Experiência Maialini está disponível durante todo o horário de funcionamento da casa, ao preço de R$ 190. Mais uma vez, deixei o Maialini com a convicção de que o gastropub é um dos redutos da boa mesa em Campinas.
Maialini – Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí, Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74