Eu Por Aí

Destinos comemoram crescimento do turismo nos EUA

por Eduardo Gregori
Publicado em 23 de maio de 2018

Os principais destinos norte-americanos anunciaram durante coletivas para a imprensa na tarde da terça (22/5) e manhã desta quarta-feira, último dia da IPW2018 – maior feira de turismo dos Estados Unidos que este ano ocorreu em Denver, no estado do Colorado -, o crescimento do número de visitantes.

Philadelphia
Julie Coker Graham, presidente do Philadelphia Convention e Visitors Bureau, destacou a cidade como principal destino para quem deseja conhecer de perto a história dos Estados Unidos. A executiva ressaltou também que, além de história, Philadelphia é para quem gosta de esportes, cultura e boa gastronomia. Julie lembrou ainda que Philadelphia é um ótimo destino para fazer compras, principalmente de roupas, uma vez que não há cobrança de taxas. Outro atrativo, de acordo com a executiva, é a proximidade com top destinos, como Nova York e da capital, Washington.

Philadelphia também tem investido fortemente no seu principal aeroporto, o Philadelphia International. O terminal é o terceiro maior em operações em todo os Estados Unidos, operando mais de mil voos diários e atendendo a mais de 132 destinos non-stop. Além disso, o aeroporto é um dos mais rápidos no processo de imigração. De acordo com Joseph Messina, representante do terminal, os passageiros esperam apenas 12 minutos na fila. Messina ainda destacou a renovação do segundo terminal e a compra de 135 acres para que o aeroporto possa seguir em franca expansão.

Califórnia
Caroline Beteta, presidente e CEO do Visit California, reafirmou o estado como top destino nos Estados Unidos. Em 2017 foram mais de 17,6 milhões de turistas. Entre os principais visitantes estão o México, Canadá e a China. Os turistas brasileiros somaram 178 mil. O estado foi um dos que mais faturou com o turismo no ano passado. Foram injetados 132,5 bilhões de dólares na economia local, 360 milhões só dos visitantes do Brasil. Apesar do excelente resultado, Caroline disse que a Califórnia vem investindo cada vez mais em nichos como o turismo de luxo e projeta um crescimento de 4,1% para este ano e outros 4,6% para 2019.

New Orleans
Conhecida como berço do jazz, New Orleans comemora o recorde de visitantes em 2017. Quase 18 milhões pessoas desembarcaram na cidade, 1,1 milhão em cruzeiros, o que colocou a cidade como 6º maior porto de navios de passageiros dos Estados Unidos. Para atender a uma demanda cada ano maior, a cidade tem investido na construção de novos hotéis em todas suas regiões, além de bares e restaurantes, que somam 1,4 mil estabelecimentos. Outra novidade é a mudança na marca que promove New Orleans, que passou a se chamar New Orleans and Company.

Nova York
A cidade que mais recebe visitantes em todo o Estados Unidos, não para de se renovar. Só em 2017, foram mais de 62,8 milhões de pessoas, um recorde que se repete pela oitava vez. O NYC & Company, marca responsável pelo marketing do turismo em Nova York, projeta um crescimento ainda maior para este ano. De acordo com a empresa, 65.1 milhões de pessoas devem desembarcar na cidade.

Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company destacou que 2019 será um ano monumental para Nova York. Além da renovação e expansão de seus quatro aeroportos e infraestrutura, a cidade ganhará em 2019 o Hudson Yards, o maior empreedimento imobiliário privado dos Estados Unidos, que será inaugurado no próximo ano no lado oeste de Manhattan. Outro empreendimento é o Shed, o primeiro centro de artes desenhado para produzir todos os tipos de artes e cultura popular. “O turismo é a principal engrenagem para a economia de Nova York. Nossos visitantes gastaram em 2017 cerca de 45 bilhões de dólares, além de gerar um impacto de 65 bilhões na nossa economia local e ser um dos principais mercados na criação de postos de trabalho”, disse.

Washington
A capital dos Estados Unidos também comemorou o crescimento de visitantes. Até 2020, a cidade projeta receber mais de 800 mil pessoas do que já recebe atualmente. Em 2017 os visitantes deixaram na cidade 1,6 bilhões de dólares e o setor de turismo foi o responsável pela criação de mais de 6 mil postos de trabalho.

Anaheim
A cidade na Califórnia encerrou as coletivas no final da manhã desta quarta-feira como sede da próxima IPW, que ocorrerá entre 1 e 5 de junho de 2019. Jay Burress, presidente e CEO do Visit Anaheim, antecipou algumas das novidades do destino, entre elas o Star Wars Galaxy’s Edge, parque temático que será inagurado no próximo ano dentro da Disney.

* Eduardo Gregori viajou para Denver a convite da US Travel Association 

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74