As flores e plantas que povoaram a infância da escritora e pedagoga Margareth Park no bucólico distrito de Joaquim Egídio, já registradas no livro “Plantas Brincantes”, estão agora revisitadas na exposição homônima no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular, localizado no próprio distrito, a partir de sexta-feira (23), às 18h. A visitação segue até o dia 20 de maio, sábados e domingos, das 10h às 17h; durante a semana, por agendamento pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br.
A mostra reúne 12 imagens que dialogam com poesias escritas por Margareth, além de trabalhos em cerâmica da artista Darly Pellegrini e uma instalação com os objetos retratados.
No evento de abertura haverá ainda praça de alimentação com comidinhas e bebidas especiais, como risoto de alho poró ao siciliano, flores comestíveis, sobremesa de mousse de maracujá com uma flor, chá de ibisco, chopp artesanal, comandados pelo chef Arnaldo Ferraz. E para completar a noite em alto estilo, o violeiro Pedro Gava fará um pocket show, às 19h.
Exposição “Plantas Brincantes”
Local: Centro de Cultura Caipira e Arte Popular. Rua José Ignácio, 14, Joaquim Egídio – Campinas
Data: de 23 de fevereiro a 20 de maio
Horário: abertura, às 18h. Visitação, sábados e domingos, das 10h às 17h; durante a semana, por agendamento pelo e-mail museudacidade@campinas.sp.gov.br
Entrada: gratuita
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74