Como em todos os anos, a 7ª Corrida e Caminhada Animada Hospitalhaços foi muito “animada”.
O evento, que ocorreu na Lagoa do Taquaral na manhã ensolarada do último dia 8 de outubro, reuniu cerca de 600 pessoas.
Desta vez a corrida teve o percurso modificado, mas o trajeto foi o mesmo. Nos anos anteriores a largada era no Portão 2 da Lagoa. Desta vez, foi em frente ao Planetário. A largada foi dada às 8 horas, pelo Secretário de Esportes de Campinas, Dário Saad e pela primeira dama da cidade, Sandra Ciocci (foto à esq.).
Durante a corrida mandei bem até o a altura do km 2, próximo ao portão que dá acesso a Concha Acústica. Neste trecho tive que parar por conta de uma dorzinha incômoda na virilha. Achei melhor não forçar e continuei a prova na caminhada.
Antes de ser obrigado a parar, encontrei minha amiga Fernanda Terribili, fundadora do grupo Somos Especiais. O grupo é formado por pais e amigos corredores de crianças especiais com mobilidade motora reduzida.
Desta vez minha amiga não estava com o seu filhão Danilo (Dandan para os mais chegados). Ela ajudava outros integrantes do grupo a empurrar as cadeiras de rodas de rodas adaptadas usadas nas corridas.

Além da minha amiga e de anônimos, fotografei também vários palhaços e palhaças corredores, afinal, a corrida era animada.

Entre as centenas de corredores, me chamou a atenção um casal que seguia correndo com uma cordinha unida ao pulso. No final fui conversar com eles. Fiquei sabendo que eram amigos e que haviam se conhecido em eventos esportivos. A moça é deficiente visual e o rapaz se ofereceu para ser seu guia nas corridas de rua.

Desta vez não tive marcação de tempo, pois corri pela metade e preferi não cruzar a linha de chegada, mas fiz questão de pegar minha medalha. Na classificação geral, a 7ª Corrida Animada Hospitalhaços foi vencida pelos atletas:
Categoria masculina – tempo:
José da Silva Neto (00:22:29)
Miguel Angel Perez (00:23:03)
Adão A. Alves Ferreira (00:23:16)
Categoria feminina – tempo:
Mirlene Picin (00:27:20)
Tereza Solange Pinto (00:31:03)
Patrícia C. Benedicto (00:31:36)

A vencedora da prova feminina, Mirlene Picin, mora em Mogi Mirim e participa de uma ONG que luta pela preservação ambiental. De acordo com ela , cada podium conquistado, são plantadas determinadas quantidades de árvores. No caso da conquista do 1º lugar, ONG planta 25 espécies.

A Corrida Animada Hospitalhaços é antes de tudo um evento solidário. A renda conquistada com a venda das inscrições é toda revertida para a manutenção das ações sociais desenvolvidas em hospitais de Campinas e outras 16 cidades espalhadas pelo país, entre elas Recife e Rio de Janeiro. Criada em 1999, a ONG Hospitalhaços realiza projetos de humanização em ambientes hospitalares. Os palhaços são as principais figuras na interação com os pacientes internados. O trabalho é voluntário e entre eles figuram pessoas de diferentes classes sociais e profissionais.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74