Além de valorizar o artesanal, dar espaço também ao local, tendo como princípio a qualidade. Esta é a nova filosofia da Linguiceria, bar localizado no bairro Botafogo, em Campinas. A casa firmou recentemente parceria com a Linguiçaria Caetano di Bella, que está instalada no distrito de Joaquim Egídio. Conforme o acordo estabelecido entre as partes, a Caetano di Bella fornecerá um kit produzido especialmente para o boteco, contendo cinco sabores diferentes do embutido.
O kit será composto pelas seguintes linguiças: vinho tinto com queijo provolone, provolone, quatro queijos, palmito com bacon e frango com bacon. Cada gomo terá 200 gramas, totalizando um quilo. “Além dessas variedades, a Linguiçaria nos fornecerá também a linguiça de frango tradicional, dinamite, picante e a inusitada linguiça de bacalhau”, adianta Beto Amaral, chef na Linguiceria.
De acordo com ele, a parceria surgiu da intenção do bar de fortalecer a economia local, valorizando os produtores que atuam na região. Mestre linguiceiro da Caetano di Bella, Gabriel Vitor Caetano afirma que os embutidos produzidos pela marca são totalmente artesanais e seguem receitas que estão na família há décadas. Este blogueiro teve a oportunidade de provar todas as linguiças mencionadas, exceto a de bacalhau.
Todas apresentaram elevada qualidade, cada uma dentro do seu estilo. Destaque para a de vinho com provolone e a de frango com bacon, que elevou a carne da ave a um novo patamar. Além dos produtos da Caetano di Bella, recomendo que, ao visitarem a Linguiceria, provem a linguiça com tempero caseiro vendida pelo bar, da Frigo Espanha. Ela me lembra os bons embutidos que comia na infância e que tinham sabor de comida de verdade.
Linguiceria – Rua Barão Geraldo de Rezende, 200, Botafogo. Fone (19) 3324-9744
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74