Compreender melhor a linguagem dos estilos pessoais pode ser uma descoberta indescritível. Acaba por nos levar numa viagem de autoconhecimento, já que os estilos refletem a nossa personalidade, dizem quem somos, o que gostamos e até mesmo o que queremos ou não revelar.
Foi justamente por conhecermos tão profundamente isso, que decidimos escrevermos esse post… e, também com esse texto pretendemos desmistificar um pouco o tema, dando uma assoprada em preconceitos e estigmas que cercam mulheres de todos os estilos, e mostrando que, acima de tudo, todos os estilos pessoais podem ser belos e elegantes se verdadeiros e incorporados com sabedoria.
ESTILO CLÁSSICO
Mulheres clássicas gostam das roupas mais alinhadas e polidas e seu gosto pela perfeição a fazem preferir a alfaiataria. Sua cartela de cores geralmente é bem restrita e passa por “tons considerados clássicos” como beges, azuis, cinzas, brancos e pretos. Suas estampas não poderiam ser diferentes e são retiradas dos guarda-roupas masculinos: risca de giz, pied de poule, príncipe de gales… Como podem perceber é um estilo em sua essência mais sério, mas que possui como vantagem insubstituível, a elegância.
ESTILO SEXY
Exuberância pode ser uma palavra a definir esse estilo. Mulheres com fortes e seguras personalidades escolhem suas roupas um tanto mais rente ao corpo, amam transparências e não se acovardam diante de uma pele à mostra. Esse poder feminino pode vir do minimalismos em fendas assimétricas, lapelas e/ou decotes mais estruturados. O animal print são suas estampas preferidas, e suas cores podem também ser restritas, trafegando por branco, preto, vermelho… Gostam de tecidos com brilhos, paetês, acetinados, envernizados e amam o couro!
ESTILO DESPOJADO
A mulher despojada e moderna gosta de brincar com o que veste. Assim, a camisa vira vestido, a saia, shorts, a meia calça pode vir bem acompanhada de coturnos ou tênis e assim por diante. Por isso, apaixona-se por estampas divertidas e gracinhas…. A prezar sempre pelo conforto, tem de cuidar pra não cair numa despreocupação excessiva. É, acima de tudo, um estilo energizante, esportivo e de bem com a vida!
ESTILO NATURAL
Sua aparente simplicidade por vezes esconde a sua autenticidade. Estilo forte por sua preferência natural de ser, são mulheres que gostam do conforto e são atentas a detalhes que expressem seu estilo de vida. Preferem tecidos naturais e texturas, o feito à mão, cortes retos e soltos. A principal característica da mulher do estilo natural pode ser a confiança, tanto em si mesma, quanto a que pode despertar nos outros que lhe contam os seus segredos…
ESTILO ROMÂNTICO
As mulheres românticas gostam de detalhes mais delicados, como laços, pregas, babados e cinturas marcadas. Estampas de flores, poás ou outras estampas bem delicadas, como o liberty. Seu forte é sempre revelar a sua feminilidade. Seu ponto fraco pode ser por vezes parecer muito menina.
ESTILO DRAMÁTICO
Excentricidade é a palavra para este estilo! Se divertem com a roupa como ninguém, é a dramaticidade em pessoa, não só porque gostam de aparecer, mas porque somente dessa forma podem expressar toda a criatividade e excentricidade que são próprias de sua personalidade. Os acessórios são seus aliados, inseparáveis. Amam cores fortes e combinações ousadas, tanto de cores como em estampas. De imediato, assustam. Mas logo, é só encantamento!
ESTILO EXPRESSIVO
É um estilo moderno em sua natureza, sempre a frente do seu tempo. Gostam de criar produções ousadas, mas bem pensadas, pois podem ser mulheres inquietas e revolucionárias… Misturam estampas, tecidos, cores e tudo que possa virar quase uma obra de arte… É, porque no fundo o que elas querem é mesmo serem artistas!!!
* Vale lembrar que dificilmente temos um só estilo, normalmente transitamos entre 2 a 3. E a sua ordem de classificação depende muito da nossa personalidade, contexto de vida e até mesmo de estratégias.
** O uso das famosas em cada um dos estilos só foi utilizado tendo em mente a leitura contemporânea sobre cada um dos estilos pessoais. Depreendendo-se de seus diferentes significados históricos. Explico melhor: a referência, por exemplo, de Coco Channel hoje para nós é clássica, mas essa não era em sua época.
Gostaram? Então nos contem mais sobre os seus estilos…
(Por Entrelinhas Consultoria – www.entrelinhasconsultoria.com.br)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74