Abrindo a Mostra de Teatro “Vinhedo em Cena” que acontece de 13 a 19 de Julho…
”Mais um Café…”
Numa cafeteria chamada “Mais um Café…”, curiosos casais frequentam. Memórias, amor à primeira vista, possíveis crimes, lembranças que se vão e lembranças que veem.
Passado, presente e futuro se misturam as xícaras, cafés com sabores de humor, suspense, romance e drama ao som de tangos. Um homem de branco e uma mulher de preto.
Onde está Alice?
“Mais um Café…”
Faz uma homenagem ao café, tanto denominado como bebida, como se referindo ao local onde é servido, chamado popularmente também de “café”.
Como se trata de um local de encontros, alguns tipos desses encontros são representados neste espetáculo que é contado através de casais e da memória de uma menina.
Todos os tempos, passado presente e futuro são ingredientes desta história totalmente hibrida que mescla diversos gêneros: a inocência, a sensualidade, o romance, o humor, o drama, o suspense.
Todas as fases da vida são também apresentadas através da infância, da fase adulta, a maturidade, a velhice…
Este espetáculo foi escrito a partir do mini conto “Casa de Café” do livro “Casa Nua” publicado em 2010, Cesar Póvero, tanto autor do livro como do espetáculo se inspirou nos tipos de encontros que acontecem em um café, principalmente nos filmes.
“Mais um Café” foi escrito para ser encenada pela atriz Lya Bueno e para o ator Rodrigo Rocha, Lya, no caso, apaixonada pela bebida que da título a peça.
A poética do conto publicado que originou o texto está em todo o espetáculo, em maiores e menores doses escorrendo por todos os gêneros, provocando vários sabores com o objetivo de em meio a revelações, risos, mistérios e lágrimas, fugir do óbvio e do previsível.
Assim como a bebida, o texto e a direção procura além dos sabores diversos, temperaturas e cremosidades variadas para que o espetáculos seja saboreado e termine com um gostinho de quero mais.
O texto é dividido em quatro esquetes, com um prólogo além destas e um desfecho a parte.
No prólogo o público é ambientado no clima do café, na primeira esquete se conhece a história de uma menina em uma ilha sentindo o aroma do café, já na segunda história, um casal se conhece na cafeteria, na terceira é mostrado o encontro de uma mulher contratando um assassino, na quarta esquete dois idosos se encontram e discutem, no desfecho é oferecida a grande surpresa da história.
Todos os acontecimentos, encontros e revelações mirabolantes desfilam ao som de tangos com climas distintos.
Dramaturgia e direção: Cesar Póvero. Elenco: Lya Bueno e Rodrigo Rocha. Produção: La Poverina Cia de Teatro.
Vinhedo em Cena – Mostra de Teatro
Entrada Franca
Dia 13/07/2015 – segunda-feira
às 20 horas
Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus
Rua Monteiro de Barros, 101- Centro – Vinhedo
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74