Bacalhau com batatas assadas e brócolis (Michele Médola)
Sexta-feira Santa sempre é um bom motivo a mais para se deleitar com bacalhau. Não que precise de data. Aprecio o ano inteiro. Mas já que existe uma tradição, vale a pena honrar com prazer! Ouvi muito falar e, recentemente, fui comprovar a receita da Quinta do Marquês. Saída de Campinas, na Rodovia Anhanguera, poderia ser só mais um restaurante de estrada. Mas, qual o quê! Há um tesouro lá! Tem alas de restaurantes. Uma delas é um megabufê com todo tipo de prato. Há a área de lanchonete, pratos feitos, padaria,compras…Mas o melhor é o restaurante à la carte cuja estrela é o bacalhau, servido em várias opções. Num grande salão repleto de espelhos – todos à venda – o cardápio traz opções bem fartas em saborosas combinações.
Se não chegar relativamente cedo, é pegar fila. Imagine na Sexta-feira Santa. A carta de vinhos é bem interessente, com rótulos de diversos países. Há promoção diária com uma ou duas opções. Esses mesmos vinhos podem ser encontrados no setor de loja da Quinta. Bem eclético! Agrega de tudo! De volta ao restaurante, uma mesa de típicos doces portugueses para encerrar a refeição em alto estilo. Enfim, esta sim foi uma boa descoberta!
A Quinta do Marquês fica na Rua Antônio Tepedino Pagano, 20, Jardim Eulina, também com acesso pela Rod. Anhanguera, km 98, Campinas.
Pastel de nata: uma das opções de doces