Enquanto isso num Paraíso pós-moderninho pós-apocalíptico… Eva está agachada atrás de uma moita sobrevivente do caos e Adão passa descontraído e a espreita. Logo ela se aproxima e num momento mágico ambos se veem frente à frente.
Adão – Oi! Eu sou o Adão e você?
Eva – Eva…
Adão (se referindo a pequena vegetação sobrevivente que os cerca) – Você vem sempre aqui?
Eva (se refere à necessidade fisiológica) – Nessa não, é a primeira vez, tento ir cada hora em uma pra equilibrar a natureza, sustentabilidade, responsabilidade social… sabe?
Adão (espiando com nojo atrás da vegetação) – Não… Sei, e você… tem algum programa pra hoje?
Eva – Sai dessa, e eu lá sou garota de programa, tudo bem que é a profissão mais antiga do mundo mais não exagera. Hoje eu vou bater um blá com uma amiga, a serpente, ela é “cobra” em alguns assuntos.
Adão – O que você acha de a gente fazer um Adãozinho, ou uma Evinha….?
Eva – Aí que falta de imaginação a sua, hein!
Adão – Olha! Aquela voz lá de cima, falou que eu vim primeiro e que você saiu da minha costela, então você me pertence e deve me obedecer.
Eva – Credo cara como você ta por fora. Isso é metáfora.
Adão – Meta… o quê?
Eva – Metáfora, uma coisa que é dita de um jeito pra dizer outra coisa, entendeu?
Adão – Não!
Eva – Só falta você me dizer que somos só nós dois no mundo e que teremos que procriar entre si?
Adão – Era a próxima coisa que eu ia falar…
Eva – Ta louco? Quer que eu reproduza em família, se sou a única mulher, vou ficar praticando incesto, agora? Você anda lendo muito Nelson Rodrigues.
Adão – Ele mandou… quero dizer, “Ele”, o chefe, não o Nelson, mandou a gente se multiplicar, pensei até em uns nomes… tipos assim… Caim e Abel, não da pra formar um time de futebol, mas rola um jogo de tênis.
Eva – Péssimos nomes, na numerologia diz que vai dar briga entre eles… e além do mais eu quero é muito mais pra mim, o mundo e a vida ta só começando, eu quero é viajar, deve ter mais terra aí pra frente… quero ganhar mundo, ganhar terra, ganhar chão…
Adão – Mas ele mandou…
Eva – Bem, então é melhor você ir pensando em construir algo, hein. Que ande sobre a terra ou sobre a água, porque eu to cansada de bater perna, e os meus pezinhos…. Quando esfriar vou precisar de umas peles pra me esquentar, também to enjoada de só comer frutinha daqui e dali, preciso provar uns pratos exóticos, tantos animais por aí dando sopa, ensopado, churrasco… E olha, amor numa cabana não rola, começa a cortar essas árvores que tão aí de bobeira e não servem pra nada e começa a construir algo decente, no mínimo uns três andares, algumas suítes, sala pra almoço…
Adão – Acho que eu vou me resolver sozinho… (mostrando a palma da mão direita).
Eva – Desistiu de se multiplicar?
Adão – Olha, eu to com mal pressentimento, acho melhor nada de roupas, comer o que a natureza oferece, deixar os animais por aí passeando felizes, não cortar árvores, elas fazem sombra, devem servir pra mais coisas, a gente vai descobrir, e acho bom ficar por aqui mesmo, quem procura acha… prefiro achar que somos só nós.
Eva – Hum! Que coisa mais pacífica, acomodada, se depender de você… daqui milhões de anos o mundo vai ta assim, …acho que a gente precisa discutir a relação…
Adão – Não! Pra mim ta bom assim!
Eva – Olha! Uma fruta nova, não tinha visto…
Adão – Onde?
Eva – Que cor linda!Vamos comer?
Adão – Mas não era essa que o patrão falou pra gente não comer?
Eva – Ah! Deixa de ser cagão, minha amiga que é cobra no assunto disse que sem problema, que é a nova tendência… Vamos?
Adão – Vamos…
Ouve-se trovões estremecedores. …
Adão – Pronto, ta contente agora? Fomos expulsos do Resort…
Eva – Fica tranquilo, nem pagamos condomínio, qual problema, desapega! Desapega! Vamos explorar outras terras, o que não deve faltar por aí é paraíso, até ouvi que tem um tal de paraíso fiscal. Deve ter coisa bem melhor que esse pomarzinho chinfrim. E a gente pode cobrar entrada! O que seria de vocês sem nós…
Adão – É!Mas é melhor nos separamos aqui, acho que nosso mundo acabou.
Eva – Então ta, já que você quer assim. Até…
Adão – Até…
Eva – Olha ali! Não é um homem? Hum… tão forte e tão…
Adão – Evinha, volta aqui… eu corto quantas árvores você quiser meu amor, o que acha de uma pele de onça? Vamos comer um salmão? Vamos nos multiplicar…
Eva – Deixa quieto, sua isca é muito pequena pra pescar peixe bom.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74