A Camerata de Violões de Campinas foi convidada para participar do 8º Seminário Internacional de Violão do Uruguai e do 1º Concurso Internacional de Violão do Uruguai “Raúl Sánchez Clagett”, que acontecerão na primeira semana de dezembro, na cidade de Atlântida. O grupo deverá participar nas categorias solo e conjunto de violões. A Camerata é formada por oito estudantes do curso de violão da Unicamp, inclusive Helder Tomás, recentemente contemplado com o primeiro lugar no Concurso de Violões Musicalis pelo trabalho do Afinaduo, em parceira com Ricardo Henrique, em São Paulo.
Além do seminário e do concurso, o grupo recebeu convite para realizar um concerto em uma das noites do evento e também na capital, Montevideo. Dentro da programação, são oferecidos, também, cursos e conferências, masterclasses individuais, que viriam contribuir com o aperfeiçoamento técnico, musical e profissional dos instrumentistas da camerata, segundo Claryssa Padua, uma das integrantes do grupo. Para ela, a participação também seria uma forma de difundir a música brasileira em outro país e incentivar outros compositores, instrumentistas e professores da área.
A confirmação da participação, porém, depende da captação de recursos para efetuarem a inscrição dos componentes, cotada em U$ 220 por pessoa, e garantir alojamento por sete noites, período de duração do evento. Os recursos também devem subsidiar gastos com alimentação e passagens, em torno de R$ 800. “Isso tudo multiplicado por 8, totaliza algo em torno de 12 mil reais”, calcula Claryssa.
Compõem a Camerata de Violões de Campinas os alunos Claryssa Pádua, Ana Lis Marum, Stephen Bolis, Camilla Silva, Jonas Pellizzari, André Batiston, Felipe Macedo e Helder Tomás. Os contatos com o grupo podem ser feitos no site
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74