E aí vem mais uma Páscoa, o que acontece? O tempo está voando ou é impressão? Ano Novo …Carnaval e já estamos na Páscoa, o bom é que automaticamente ficamos mais rápidos ao agir, pois esta sensação ou realidade nos faz dar o devido valor a cada segundo de nossas vidas, seja com a família, com os amigos, e até no ambiente de trabalho, isso nos faz refletir o quanto é valioso cada segundo em que estamos com as pessoas que amamos.
Já que é Páscoa, vamos fazer um exercício? Vamos colocar cada pessoa que é importante em nossas vidas dentro de um lindo ovo de ouro, simbólico… guardadas como algo sagrado … como um tesouro…e durante todo o tempo que as deixarmos ali dentro, vamos refletir sobre nossas relações, vamos refletir sobre o verdadeiro significado do amor, da amizade e do verdadeiro perdão.
Se Páscoa é o renascimento, vamos renascer com relações mais puras, mais sinceras, e aí sim… após este exercício vamos tirar cada pessoa ali de dentro… uma a uma … e colocá-las dentro de nossos corações, para que possamos celebrar a verdadeira Páscoa, a verdadeira ressurreição e renovação.
Embalados pelo clima, nada melhor do que sentar ao lado de quem amamos para comemorar a vida, as experiências, a oportunidade de estarmos juntos, com um almoço ou um jantar, você escolhe! A proposta é saborear um delicioso bacalhau!!! Essa receita foi encontrada um dia destes, em um daqueles encartes de supermercado …Nós testamos … nos surpreendemos… e aprovamos… repetimos e agora repassamos a vocês!!!
Feliz Pácoa!!!
Receita: Postas Douradas de Bacalhau
Ingredientes:
1,5 Kg de bacalhau; 2 litros de leite integral; 1 xícara de farinha de rosca; 5 cebolas médias; 5 batatas monalisa; 6 ovos; 1 maço de salsa fresca; ½ xícara de azeitona portuguesa; 300 ml de azeite; 3 folhas de louro; 1 cabeça de alho; 200 ml de vinho branco seco; 1 pimentão vermelho; 1 pimentão amarelo; ½ pimentão verde; Sal, pimenta do reino
Modo de preparo:
Dessalgue: fazer o dessalgue das postas de bacalhau. Após dessalgado, deixar imerso por 6 horas no leite integral.
Marinar, retirar as postas do leite, acrescentar 200 ml de vinho, as 3 folas de louro e a cabeça de alho inteira sem casca. Deixar sob refrigeração por 4 horas.
Ovos: cozinhar 3 ovos por 10 minutos. Resfriar e cortar em 4 partes iguais.
Postas: retirar as postas da marinada. Passar em ovos batidos (3 ovos). Laminar 4 dentes de alho e misturar a farinha de rosca; acrescentar e pimenta do reino. Empanar as postas.
Batatas: Descascar as batatas e cortá-las em rodelas de 1 cm de largura e cozinhá-las e deixá-las al dente.
Pimentões: retirar a pele e cortá-los em tiras de 0,5 cm de largura.
Cebolas: cortar as cebolas em rodelas de aproximadamente 1 cm.
Montagem: em uma travessa, dispor as tiras de cebolas intercaladas com as rodelas de batatas cozidas e as tiras de pimentões. Regar com bastante azeite: dispor as postas de bacalhau empanadas sobre a cama de vegetais, uma ao lado da outra, deixando espaço de 2 cm entre cada uma; regar com o restante do azeite. Cobrir com folha de alumínio. Levar ao forno para assar por 20 minutos a 150º. Retirar a folha de alumínio e deixar dourar por 15 minutos a 150º.
Finalização: acrescentar, ao lado das postas de bacalhau assadas, os ovos, as azeitonas e salpicar a salsa fresca picada.
À mesa, regar as postas de bacalhau com azeite extravirgem na hora de servir. Sirva as postas com arroz branco ou arroz com brócolis. E boa páscoa!
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74