Ilhabela está localizada no litoral Norte de São Paulo. Conhecida como a Capital da Vela, tem extensão de 348,3 quilômetros e compreende 39 praias, 300 cachoeiras e diversas trilhas. A população local é de 30 mil habitantes, mas esse número aumenta para 1,3 milhão no Verão.
O arquipélago é separado da cidade de São Sebastião pelo canal Toque-Toque. E a ligação entre os dois pontos é feita por meio da balsa. A travessia dura cerca de 15 minutos.
Charme é a palavra que melhor define a cidade-arquipélago. Além das belezas naturais, Ilhabela conta com opções gastronômicas para todos os gostos (desde o self service por quilo até o requinte da cozinha internacional), bares, lojas e artesanato local. A vila (foto), onde está localizada a maior parte das atrações “extra-praia”, é parada obrigatória e uma bela opção para quem não gosta de areia e mar. Afinal, lá tem atração para o dia todo.
Se hospedar em Ilhabela não é tarefa difícil, uma vez que há 5,7 mil leitos disponíveis em hotéis, pousadas e albergues, além de uma grande quantidade de casas de veraneio que podem ser alugadas.
O preço da hospedagem varia de R$ 39 (diária de um albergue) a R$ 1,8 mil (diária mais alta do DPNY, hotel mais luxuoso de Ilhabela).
Temporada de cruzeiros
Entre outubro e abril 300 mil passageiros desembarcam de navios no cais de Ilhabela. Neste período acontecem 130 escalas. De acordo com a secretária de Turismo da ilha, Djane Vitoriano de Jesus, essa “parada” dos navios é uma forma de apresentar o local e incentivar o turismo. “Muitas pessoas voltam de carro em outra oportunidade”, comenta.
Distâncias:
Ilhabela está a 210 quilômetros de São Paulo, a 268 de Campinas e a 492 de Ribeirão Preto.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74