Vinte e nove crianças e jovens atendidas pelo Grupo Primavera, de Campinas, com idade entre 10 e 18 anos, realizarão apresentações de dança contemporânea e hip hop em diversos pontos públicos da região. O projeto “Quadros em Movimento” pretende permitir à população o acesso à arte em regiões de carência cultural do interior paulista. Próximas apresentações na sexta-feira (15), na ONG Nisfran, às 14h30, e na praça da República, às 15h30, em Sumaré; e na segunda-feira (18) na praça da Matriz, 14h, e Rodoviária, às 15h45, em Valinhos.
Segundo Sandra Zuliani, coordenadora artística da instituição, as intervenções cênicas itinerantes são realizadas pelo Grupo Primavera por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) do Ministério da Cultura, e demandou vários ensaios de dança com as educadoras e coreógrafas Juliana Couto e Mary Santos ao longo do ano até chegar às apresentações, que têm 25 minutos de duração cada.
Fundada por três voluntárias em 1981, a ONG Grupo Primavera desenvolve programas de educação complementar para meninas de 8 a 18 anos de idade no Jardim São Marcos, bairro de Campinas marcado pela violência. São programas inovadores de educação social que transformam a vida de muitas famílias há mais de 30 anos.
Apresentações Grupo Primavera
Local: praça da República e ONG Nisfran – Sumaré / Praça da Matriz e Rodoviária – Valinhos
Data: 15 e 18 de dezembro, respectivamente
Entrada: gratuita
Informações: (19) 3746-7990
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74