A exposição “Expedição Fotográfica 2”, no Centro de Cultura Caipira de Joaquim Egídio, traz o resultado da segunda atividade de registro fotográfico promovida pelo Museu da Cidade. A mostra ficará aberta no local até 28 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com entrada gratuita.
A primeira expedição ocorreu no primeiro semestre de 2017, na trilha ambiental de Joaquim Egídio. A segunda, em setembro, foi realizada no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. Um grupo de fotógrafos, orientados pelo profissional Kamá Ribeiro, utilizaram apenas máquinas analógicas e filme preto e branco para registrar, em especial, o patrimônio arquitetônico do expressivo casarão da antiga fazenda Mato Dentro, que deu origem aos distritos de Sousas e Joaquim Egídio.
Na mostra, o público poderá conferir o resultado dos registros inusitados desta expedição através de 20 fotografias, além dos textos que contextualizam o território dos dois distritos relacionados à antiga Fazenda Mato Dentro, espaço conhecido hoje como Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim.
Os estudantes do curso de arquitetura da Unip realizaram duas maquetes que apresentam as fases construtivas do próprio casarão onde ocorre a exposição, integrando os diversos patrimônios.
Exposição “Expedição Fotográfica 2”
Local: Centro de Cultura Caipira. Rua José Ignácio, 14, Joaquim Egídio – Campinas
Data: visitação até 28 de fevereiro
Horário: sábados e domingos, das 10h às 17h
Entrada: gratuita
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74