Neste fim de semana, sábado (21), às 20h, e domingo (22), às 18h, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, em Campinas, receberá o espetáculo de dança contemporânea “Doar-se Dor”, da artista Juliana Passos. Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência e cobrados ‘no chapéu’ (contribuição espontânea).
O espetáculo investiga a improvisação nos processos de criação em dança, a partir da relação entre as linguagens artísticas (dança, música e artes visuais) e de métodos de Rolf Gelewski (dançarino e professor alemão que atuou na Escola de Dança da UFBA nos anos de 1960 e 1970).
Para a criação de “Doar-se Dor”, representações de “anjos” de Paul Klee (obras “A Spirit Serves a Small Breakfast”, “Angel Brings the Desired”, de 1920, e “Forgetful angel”, de 1939) serviram de estímulo para o processo, entrelaçando memórias e vivências pessoais da intérprete-criadora e apresentando distintas formas de conflitos em relacionamentos abusivos (inter e intra pessoal) e como conseguir a superação, vencendo seus próprios medos e inseguranças e encontrando no outro (próximo ou distante) novas possibilidades de relação.
As investigações iniciaram-se em 2013, a partir de pesquisa de doutorado em Artes da Cena na Unicamp, e o espetáculo estreou em 2016.
Espetáculo de dança “Doar-se Dor”
Local: Sala dos Toninhos – Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro – Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial – Campinas
Data: 21 e 22 de outubro
Horário: sábado, às 20h; domingo, às 18h
Entrada: Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência e cobrados no chapéu (contribuição espontânea)
Em caso de chuva o espetáculo poderá ser cancelado
Foto: Rodrigo Faria (divulgação)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74