O que você faria se a sua imaginação ganhasse vida? Responder essa pergunta é a provocação feita por “A Ver Estrelas”, peça da Companhia Azul Celeste, com texto do autor João Falcão, que será apresentada no teatro do Sesi Campinas Amoreiras neste sábado (16), às 16h. A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo sistema “Meu Sesi”.
“Todo dia é quase tudo igual” cantam os atores ao contar sobre a vida do solitário Jonas, que nunca deixa a rotina. Cotidianamente ele observa as estrelas pela janela do seu quarto e imagina um universo de fantasia e aventura. Até que, num misto de realidade e ficção, é levado a enfrentar conflitos com uma postura diferente. O espetáculo traz falas cantadas que ressaltam os gestos dos personagens, e a história ganha vida através de projeções, despertando no público a sensação de estar num sonho ou faz-de-conta.
“A Ver Estrelas” convida o público a encarar a própria rotina com outros olhos. A partir das situações que dão a Jonas a oportunidade de sair de sua monotonia e se permitir descobrir como aproveitar melhor os seus dias, o personagem, e o espectador, precisam escolher entre navegar ou “ficar a ver estrelas”.
Espetáculo “A Ver Estrelas”
Local: Teatro do Sesi Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450 (entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias, s/n), Parque Itália – Campinas. (19) 3772-4100
Data: 16 de setembro
Horário: 16h
Entrada: gratuita – Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi (sesisp.org.br/meu-sesi). Toda segunda-feira, a partir das 12h, até quarta, são liberadas as reservas para as apresentações que acontecem na mesma semana. Após esse processo, munido de documento (RG ou CPF), o espectador deve realizar a troca pelo ingresso, antecipadamente, na Secretaria Única do Sesi Campinas, quarta e quinta, das 8h às 19h30; sexta e sábados, das 8h às 16h, (no dia do evento, até às 15h). Caso o evento aconteça em um domingo ou feriado, não haverá troca de ingressos. Eles deverão ser retirados até o dia anterior à apresentação. Será mantida uma cota para entrega na Secretaria Única, nos mesmos horários de troca da reserva on-line, para as pessoas que não tem acesso à internet. São permitidos dois ingressos por pessoa.Os ingressos remanescentes (aqueles que não foram reservados pela internet ou que não foram retirados na Secretaria Única) são liberados 1 hora antes do início do espetáculo, no Teatro do SESI Campinas, sem direito a escolha de assento.
Foto: Jorge Etecheber (divulgação)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74