Cultura

Comunidade mineira é tema de exposição no Sesi Campinas Amoreiras

25 de agosto de 2017

O projeto Espaço Galeria Sesi-SP apresenta entre 25 de agosto e 7 de outubro, no Sesi Campinas Amoreiras, a exposição “Memórias da Vila, Entre Outras Narrativas e as Poéticas do Encontro”. A mostra, que reúne retratos dos moradores da maior comunidade urbana de Belo Horizonte, o Aglomerado da Serra, tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça a sábado, das 9h às 20h.

A exposição conta com um ensaio fotográfico realizado pelo artista Guilherme Cunha junto aos moradores da comunidade, além de um conjunto de imagens históricas, ainda inéditas para o público, pertencentes ao acervo de João Mendes e Afonso Pimenta. Os fotógrafos retratistas trabalham na região do Aglomerado da Serra há mais de 40 anos, registrando o cotidiano da população da comunidade localizada na região centro-sul da cidade, e que abriga quase 80 mil pessoas.

A mostra é resultado de um projeto voltado para a preservação da memória oral e visual daquela comunidade, e traz à tona a importância de mostrar o desenvolvimento desses aglomerados como parte da história das cidades.

Serviço:

Espaço Galeria Sesi-SP – exposição “Memórias da Vila, Entre Outras Narrativas e as Poéticas do Encontro”
Local: Teatro do Sesi Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450 (entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias, s/n), Parque Itália – Campinas
Data: 25 de agosto a 07 de outubro
Horário: de terça a sábado, das 9h às 20h
Entrada: gratuita
Informações e agendamento para visitas educativas: (19) 3772-4100 – caccampinas1@sesisp.org.br

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74