A Estação Cultura, no Centro de Campinas, recebe a exposição “Eu Existo”, do fotógrafo Kdu, dentro da programação da “Estação das Artes Visuais”, uma iniciativa da Coordenadoria da Estação Cultura em parceria com a Usina Geradora, Ateliê da Estação Cultura e Ateliê Aquastre, do artista João Bosco. A mostra fica aberta gratuitamente ao público, de segunda a sábado das 8h às 22h, domingo das 9h às 20h.
“Eu Existo” reúne 36 trabalhos, um painel de 2 metros por 90 centímetros no formato lambe-lambe e mais 35 fotos em papel fotográfico na dimensão 29 centímetros por 21 centímetros. A exposição traz um dos gêneros mais conhecidos e admirados dentro do universo fotográfico, a fotografia de rua, com cenas cotidianas do Centro de Campinas.
A fotografia de rua é uma linguagem fotográfica que consiste principalmente no registro do cotidiano e de seus eventos corriqueiros e se desenvolve continuamente desde o século 19, quando as câmeras portáteis começaram a se popularizar, principalmente a partir do trabalho de Eugène Atget, em Paris. Desde então, nomes como Robert Doisneau, Vivian Maier, Brassaï, Cartier-Bresson, Evandro Teixeira, Walter Firmo, entre outros, mostram que as cidades são territórios construídos por fragmentos da narrativa.
No saguão principal da Estação Cultura, o público também pode conferir a exposição NEW, do artista New, prorrogada até 14 de abril. A mostra traz nove objetos em metal, nas dimensões que variam entre 70 centímetros a dois metros e meio. De forma minuciosa, o artista esculpe animais míticos, peixes e aves a partir de materiais coletados no ferro velho. Nas suas mãos, viram artigos de arte.
Exposição “Eu Existo”, do fotógrafo Kdu
Local: Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n. Estacionamento gratuito pela R. Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial – Campinas
Data: a partir de 29 de março
Horário: segunda a sábado, das 8h às 22h; domingo, das 9h às 20h
Entrada: gratuita
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74