Em turnê pelo Brasil, chega a Paulínia neste sábado (29) o inédito e aclamado espetáculo de dança “Pixel”, da companhia francesa Compagnie Käfig, que apresenta a união de coreografias ousadas com impressionantes projeções digitais 3D, criadas por Adrien Mondot e Claire Bardainne. A apresentação será no Theatro Municipal, às 21h.
Bailarinos e imagens são unidos no palco, com a tecnologia do digital colocando o homem como centro das imagens, dando ao público a sensação de não saber mais distinguir a realidade do mundo virtual.
Onze bailarinos interagem com diversas imagens. O diretor artístico Mourad Merzouki mistura a linguagem e energia do hip-hop com outros estilos, como o circo, as artes marciais e plásticas, e a dança contemporânea.
“Estamos constantemente expostos a imagens, vídeos e mídias digitais. Telas estão por todos os lugares. Alguém só precisa andar pelas ruas das grandes capitais de alguns países para imaginar o que será a cidade do futuro: uma grande exposição de imagens, que agora fazem parte da nossa vida cotidiana. O projeto ‘Pixel’ nasceu quando eu conheci Adrien Mondot e Claire Bardainne e do fascínio que senti naquele momento: era como se eu não fosse capaz de perceber a diferença entre os mundos real e virtual. Rapidamente decidi tentar uma nova associação usando essas novas tecnologias no mundo da dança”, afirma o diretor artístico.
O espetáculo Já passou por Belo Horizonte e segue ainda para o Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Salvador.
Espetáculo de dança “Pixel”
Local: Theatro Municipal. Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil 500 – Paulínia
Data: 29 de outubro
Horário: 21h
Ingressos: entre R$ 40 (meia) e R$ 100 (inteira)
Vendas: www.bilheteriarapida.com.br
Fotos: Patrick Berger e Laurent Philippe (divulgação)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74