Um importante recorte do acervo do Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC), construído desde os anos 1960, está aberto para visitação até 30 de outubro. A mostra “A Dimensão de um Acervo – MAC Campinas” reúne 34 obras de conceituados artistas como Marcelo Grassman, Ricardo Cruzeiro, Marco do Valle, Sérgio Romagnolo, Chico Fransé, Maria Bonomi, Evandro Carlos Jardim, Fúlvia Marchezi, Regina Silveira, Claudio Matsuno, entre outros.
Com curadoria de Fernando de Bittencourt, os trabalhos trazem a pluralidade técnica, com gravura, pintura, escultura, objeto, fotografia e instalação. “Temos nesta mostra uma coleção de trabalhos ímpares do acervo do MACC, acervo este que possui nomes de importância fundamental na história da arte brasileira. Os trabalhos, oriundos de doações, premiações em salões, vindos de várias partes do país, representam o valor de uma coleção de arte contemporânea e seu papel como patrimônio da cidade”, destaca Bittencourt.
Para o curador, este recorte reflete todo um período e conta estórias do que se passava pela cabeça dos artistas na época, explorando técnicas ou protestando, testando materiais, desenvolvendo linguagens, explorando situações inéditas e os limites da arte contemporânea.
Exposição “A Dimensão de um acervo- MACC Campinas”
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas. R. Benjamin Constant, 1633, Centro – Campinas
Data: até 30 outubro
Horário: terça a sexta, das 10 às 18h; quinta, das 10h às 22h; sábado, das 10h às 18h; domingo e feriado, 11h às 15h
Entrada: gratuita
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74