Trajetórias urbanas dos indivíduos que buscam objetos e acumulam histórias em carrinhos de mão são o mote para a exposição “Catadores”, com obras do fotógrafo Danoel Moreira e do escultor Leandro Gabriel, que chega ao projeto “Espaço Galeria SESI-SP”, no teatro do Sesi Campinas, na sexta-feira, 15 de julho, e poderá ser visitada gratuitamente até 27 de agosto
Na mostra, fotógrafo e escultor articulam linguagens e diversos suportes para traduzir um olhar sobre o catador, um transformador de restos da paisagem urbana.
Daniel Moreira documenta, articula e reflete sobre o que divide a fronteira entre homem e bicho por meio da fotografia. Leandro Gabriel apresenta seu Carro-objeto modelado em sucata. O artista, um catador por excelência, permite que seus achados permaneçam evidentes na pele de suas esculturas.
Costurando a narrativa da exposição, o vídeo “Cotidiano”, produzido pelos dois artistas, apresenta os pés de um catador em uma caminhada infindável, criando condições de equivalência em uma reflexão sobre degradação e resistência.
“Catadores” propõe um percurso estético atrelado ao deslocamento de personagens reais em busca de achados entre as imagens e o refugo gerado pela produção de bens de consumo, oferecendo uma imersão nos aspectos existenciais e poéticos da procura, do encontro e da inter-relação entre artistas e catadores.
Exposição “Catadores”
Local: teatro do Sesi Campinas Amoreiras. Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália – Campinas (entrada pela Rua Francisco de Assis Iglesias, s/n)
Data: de 15 de julho a 27 de agosto
Horário de visitação: de terça a sexta, das 9h às 18h; aos sábados, das 14h às 19h, exceto feriados
Entrada: gratuita
Informações: (19) 3772-4184 / 3772-4183
Fonte: assessoria de imprensa
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74