A Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência de seu maestro titular e diretor artístico João Carlos Martins, faz duas apresentações na região de Campinas. A primeira será em Sumaré nesta quinta-feira (14), em frente a Igreja Matriz Sant´Ana, e a segunda ocorre no sábado (16), no Theatro Municipal de Paulínia. Ambas estão marcadas para às 20h e têm entrada gratuita ao público.
A orquestra e o violinista Renato Yokota levam ao público músicas clássicas como as composições de L.V.Beethoven, “Sinfonia nº 7” e “Concerto para Piano ‘Imperador’”; F.Schubert, “Sinfonia nº 5”, além das obras de G.Peixe, “Mourão”, e N.Hess, “Ladies in Lavender”. Serão executadas também músicas de E.Morricone e a peça de Astor Piazzola, “Libertango”.
Maestro João Carlos Martins
Símbolo de superação e talento, João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach. Iniciou seus estudos de piano aos oito anos e, três anos depois, começava sua carreira no Brasil. Aos 18, já estava tocando no exterior. Teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa de Bach para teclado. Por problemas físicos, abandonou os palcos como pianista no ano de 2002, mas não deixou a música de lado e retornou em 2004 como maestro. Hoje, aos 74 anos, é regente e diretor artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, já lançou 25 álbuns, escreveu um livro sobre sua vida, intitulado “A Saga das Mãos”, e é o único brasileiro a ter sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes, além de um registro fotobiográfico lançado na ONU.
Bachiana Filarmônica Sesi-SP
Fundada em 2004, a orquestra não tardou a ganhar reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala: duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e três no Lincoln Center, em 2009, 2010 e 2011.
Música: concertos da Bachiana Filarmônica Sesi-SP na região de Campinas
Locais: Matriz da Paróquia Sant’Ana, Praça da República, 350, Centro de Sumaré / Theatro Municipal de Paulínia – Avenida José Lozano de Araújo, 1551, bairro Parque Brasil 500 – Paulínia
Data: 15 e 16 de maio, respectivamente
Horário: 20h
Entrada: gratuita. Retirada de ingressos 2h antes da apresentação
Informações: (11) 3045-0121 (Fundação Bachiana)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74