Cinema

MIS Campinas apresenta novos ciclos de cinema no mês de fevereiro

5 de fevereiro de 2015

A programação de fevereiro do Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas exibe a continuação do ciclo “Os Melhores Filmes de 2014”, agora somente com filmes brasileiros. Com curadoria de Ricardo Pereira, todas as sessões são gratuitas.

Também haverá a continuação do ciclo mensal “Efemérides”, com o filme “Bruxas de Salém”, n dia 10 de fevereiro. No “Curtamis”, dias 11 e 12, será exibido o documentário “Diário de Exus”.

Uma programação especial também exibe, a partir do dia 20, os grandes premiados do Oscar de 2014, como os filmes “Gravidade”, “Clube de Compras Dallas” e “12 Anos de Escravidão”.

O mês de fevereiro se encerra com o ciclo “Chambara”, a partir do dia 23, com filmes da temática samurai.

Confira a programação:

Ciclo “Os Melhores Filmes De 2014”

06/02
19h30 – “Tatuagem” – Direção de Hilton Lacerda. Clécio Wanderley, líder de uma trupe teatral, se envolve com o militar Fininha. Ele precisa lidar com a pressão no meio militar durante a ditadura enquanto se envolve cada vez mais com a trupe.

07/02
17h – “O Lobo Atrás da Porta” – Direção de Fernando Coimbra. Depois que uma criança é raptada, três personagens prestam depoimentos contraditórios, levando às mentiras, carências e perversidades do relacionamento desses personagens.

20h – Filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”
Direção de Daniel Ribeiro. Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mão superprotetora, enquanto busca sua independência e sua sexualidade.

13/02
19h30 – “Praia do Futuro” – Direção de Karim Aïnouz. Ayrton sente muito orgulho pelo irmão Donato, que é salva-vidas, e tudo muda quando ele salva um alemão de olhos azuis.

14/02
17h – “Avanti Popolo” – Direção de Michael Wahrmann. Por meio do resgate de imagens captadas pelo seu irmão nos anos 70, André tenta reavivar a memória do pai que, há 30 anos, espera seu filho desaparecido durante a ditadura militar.

20h – “O Mercado de Notícias” – Direção de Jorge Furtado. O filme traz os depoimentos de 13 importantes jornalistas brasileiros sobre o sentido e a prática da profissão, as mudanças na maneira de consumir notícias, o futuro do jornalismo, e também sobre casos recentes da política brasileira, quando a cobertura da imprensa teve papel de grande destaque.

Ciclo “Efemérides”
10/02
19h – Filme “As Bruxas de Salém” – Direção de Nicholas Hytner. O filme é uma representação histórica de um fato verídico, baseado numa das grandes peças de teatro do século vinte, de autoria do dramaturgo Arthur Miller, sobre o julgamento das Bruxas de Salém.

“Curtamis”

11 e 12/02
19h30 – Documentário “Diário de Exus” – Direção de Gilberto Alexandre Sobrinho. Documentário que atualiza o mito de Exu, tomando como ponto de partida o registro do processo de criação da peça de teatro Exus.

Ciclo “And The Oscar Goes To… MIS Campinas”

20/02
19h30 – “12 Anos de Escravidão” – Direção de Steve McQueen. Solomon Northup é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e dos filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado, acorrentado e vendido como se fosse um escravo. Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver.

21/2
17h – Filme “Clube de Compras Dallas” – Direção de Jean-Marc Vallée. Um mulherengo e homofóbico é diagnosticado com Aids. A partir daí, ele se junta a um travesti em busca de medicamentos alternativos fora do país.

20h – Filme “Gravidade” – Direção de Alfonso Cuarón. Dois astronautas experientes, em missão para consertar o telescópio Hubble, são jogados no espaço sideral por causa de uma chuva de meteoros. Sem qualquer apoio, eles precisam encontrar um meio de sobreviver.

Ciclo “Chambara”

23/02
19h – “A Lança Ensanquentada” – Direção de Tomu Uchida. Um jovem samurai beberrão viaja com seus dois servos pela estrada de Tokaido, rumo a Edo (atual Tóquio), encontrando uma série de personagens.

24/02
19h – Filme “Rebelião” – Direção de Masaki Kobayashi. Um samurai se revolta contra a tirania do senhor feudal de seu clã.

25/02
19h – Filme “Três Samurais Fora da Lei ”- Direção de Hideo Gosha. Três ronins se envolvem em uma rebelião de camponeses contra um magistrado corrupto.

26/02
19h – Filme “Os Sete Rebeldes” – Direção de Kinachi Okamoto. Dois ronins envolvem-se num complexo e violento jogo de assassinato e traição.

27/02
19h – Filme “Assassinato” – Direção de Masahiro Shinoda. Em 1863, quando navios de guerras americanos aportam no Japão, um enigmático ronin se torna uma figura chave no complexo jogo de poder entre o xogunato e o império.

28/02
19h30 – Filme “13 Assassinos “(Remake) – Direção de Takashi Miike. Lorde Naritsugu comete todo tipo de crueldade e permanece impune por ser irmão do Xogum, até que 13 assassinos são contratados para detê-lo.

Serviço

Ciclos de cinema
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas -Palácio dos Azulejos. Rua Regente Feijó, 859, Centro – Campinas
Data: de 6 a 28 de fevereiro
Entrada: gratuita

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74