Cinema

Drama francês “Augustine” é baseado em uma história real

26 de setembro de 2013

Atualizado em 3 de outubro

O filme “Augustine”, da diretora estreante Alice Winocour, que já foi responsável pela direção de alguns curta-metragens e atuou como colaboradora nos roteiros de “Ordinary People” (2009) e “Home” (2008), estreou na sexta-feira, 27 de setembro, no Cinemark do Iguatemi Campinas.

Veja a programação

O longa, que é baseado em uma história real, se passa no inverno de 1885, em Paris. O professor Jean-Martin Charcot (Vincent Lindon), do Hospital Pitié-Salpêtriere, está estudando uma doença misteriosa, a histeria, que atinge apenas as mulheres. Devido à pouca informação sobre a doença e suas características peculiares, os ataques de histeria por vezes são confundidos com possessões demoníacas, o que faz com que Charcot tenha que provar a seriedade de sua pesquisa.

Um dia chega ao hospital a jovem Augustine (Soko), de apenas 19 anos, que teve um ataque durante o trabalho. Logo ela se torna objeto de estudo de Charcot, que passa a dedicar um bom tempo à garota. Augustine acredita que Charcot possa curá-la e, aos poucos, desenvolve uma relação especial com o médico.

No elenco estão Vincent Lindon, Stéphanie Sokolinski, Chiara Mastroianni, Olivier Rabourdin, Roxane Duran, Sophie Cattan e Grégoire Colin.

Veja o trailer:

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74