Foto - crédito: Arô Ribeiro / Sesc, divulgação
Para celebrar o Dia das Crianças o Sesc Campinas preparou uma programação especial e diversificada que se estende por todo o fim de semana. O destaque é o espetáculo “Circo do jeito que dá”, mas a programação também traz vivências musicais interativas, oficinas de artes visuais e mediação de leitura com foco em narrativas negras.
As atividades, em sua maioria gratuitas e com classificação livre, ocorrem no Sesc Campinas nos dias 11 e 12 de outubro, com horários variados para que toda a família possa participar. A programação convida o público infantil a se engajar em brincadeiras e aprendizados que exploram a criatividade, a música e a cultura brasileira.
👉 Mais crianças? Acesse nossa programação para os pequenos.
O espetáculo “Circo do jeito que dá”, com Henrique Rimoli e Monique Franco, é a atração cênica da programação. A peça narra a história de dois palhaços que, apesar de anunciarem grandes atrações circenses como globo da morte e trapezistas, precisam improvisar o show quando ninguém aparece. Com muita criatividade e palhaçadas, eles apresentam números variados, incluindo cenas clássicas e até um perigoso número de arco e flecha, garantindo boas risadas.
A apresentação ocorre no sábado (11), às 15h, no Espaço Arena. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na Central de Atendimento a partir de duas horas antes.
Com Vitor Moreira, Pena, físico e Daniel Koss, inventor serial, a vivência musical interativa Piano Passo é uma instalação que transforma o chão em um piano gigante. As teclas se acendem, e uma projeção indica as notas a serem tocadas, desafiando o público a criar música. A vivência convida todos a participar e explorar a criatividade musical e estará disponível no sábado (11) e domingo (12), das 9h30 às 18h, na Sala 9. A atividade é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de retirada prévia de ingressos, sujeita à capacidade do local.
A Cia Caruru apresenta a mediação de leitura “Histórias pretinhas”, um momento de partilha de narrativas com foco em personagens e autores negros. A intervenção busca promover o encantamento e a descoberta por meio da identificação e da ampliação de olhares sobre o povo brasileiro, valorizando suas escritas, ilustrações e histórias. A atividade acontece no sábado (11), das 10h às 15h, e no domingo (12), das 10h às 14h, na Sala 8. A entrada é gratuita e aberta ao público, também sujeita à capacidade do local.
Sob a condução do artista visual Maicon Medeiros, a oficina “Gambiarra em Família: Animais da Fauna Brasileira” convida participantes a criar obras artísticas usando papelão e pintura em guache, representando um animal nativo do Brasil. O objetivo é estimular um olhar sensível para a natureza e a preservação. A atividade é indicada para crianças a partir de 7 anos, acompanhadas por um adulto de referência, e será realizada no sábado (11) e domingo (12), das 14h às 16h30, no Espaço de Tecnologia e Artes – Sala 10. As inscrições são limitadas e devem ser feitas no local, em cada dia, a partir dos 30 minutos que antecedem a atividade.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74