Foto - crédito: Daniel Cardoso / divulgação
A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (OSI) encerra sua programação de setembro com a turnê de lançamento do seu novo álbum, “Música Interior”. As apresentações são gratuitas e contemplam quatro cidades do interior paulista: Campinas, Itatiba, Indaiatuba e Mogi Mirim.
Sob a regência e direção artística do maestro Paulo de Paula, os concertos apresentam obras de cinco compositores vivos e atuantes, todos com vínculos com o interior do Estado de São Paulo, em especial com a Região Metropolitana de Campinas (RMC). Com cerca de 60 minutos de duração e classificação livre, as apresentações contam com a gravação, mixagem e masterização assinadas pelo professor dr. Esdras Rodrigues.
👉 Mais música? Acesse nossa programação cultural.
O álbum “Música Interior” será lançado em formato digital, com disponibilidade em todas as plataformas de streaming e para download gratuito. O repertório é composto por obras inéditas e faixas encomendadas especialmente para o projeto. O objetivo é promover a integração entre tradição e inovação na música orquestral.
Os autores cujas obras serão apresentadas na turnê são Denise Garcia, Júlia Tygel, João Rocha, Rafael dos Santos e Raul do Valle. A compositora Denise Garcia, ligada a Campinas, é professora de composição na Unicamp. Já a compositora e pianista Júlia Tygel, natural de Campinas, funde elementos da música popular brasileira com a música erudita. João Rocha, compositor e regente nascido em Santos, é reconhecido por premiações no Brasil e no exterior. O compositor, arranjador e pianista Rafael dos Santos, um dos criadores do curso de música popular da Unicamp, destaca-se pela fusão entre o clássico e a música popular brasileira. Raul do Valle, de Leme, é membro fundador da Sociedade Brasileira de Música Contemporânea e da Sociedade Brasileira de Música Eletroacústica.
O projeto “Música Interior” visa destacar a pluralidade criativa do interior paulista, promovendo a inclusão e diversidade na produção musical. A iniciativa foi viabilizada por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e do Programa de Ação Cultural (ProAC), com o apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal, e patrocínio das empresas Tuberfil, Plastek e John Deere.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74