Foto - crédito: Firmino Piton / Prefeitura de Campinas (divulgação)
A pintora, desenhista e professora Fúlvia Gonçalves apresenta sua exposição individual gratuita na Biblioteca Zink, no Centro de Campinas. A mostra, que fica em cartaz até 18 de outubro, reúne cerca de 15 obras que exploram as vivências da artista no universo das artes visuais.
A exposição é composta por duas séries de trabalhos, intituladas “Luminescência” e “Instantes da Humanidade”. Nelas, a artista busca expressar ao público a ideia de que a vida é um constante ciclo de transformação e renovação.
👉 Mais cultura? Acesse nossa programação cultural.
Além da abertura da mostra na terça-feira, dia 16, o evento conta com o lançamento do livro “O Código de Fúlvia”, que registra em palavras e imagens a trajetória da artista e seus ensinamentos como professora.
Natural de Pedreira, Fúlvia Gonçalves estudou na Faculdade de Artes Plásticas de Ribeirão Preto, onde mais tarde também lecionou. Ela participou da pintura do filme “Vôo Cósmico”, de Vaccarini, e a partir daí passou a conquistar espaço em galerias, museus e salões oficiais. Em Campinas, fez parte do corpo docente da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e contribuiu para a fundação dos cursos de Extensão, do Instituto de Artes, do curso de Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas e da Pós-Graduação da instituição.
A pintora também teve uma obra adquirida pelo diretor do Museu do Louvre e realizou estágios em ateliês nacionais e internacionais. Atualmente, mantém seu próprio ateliê e trabalha com crianças na área de artes visuais.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74