Foto - Crédito: Ana Paula Benini
Foto – Crédito: Ana Paula Benini
Mais de 60 artistas, frequentadores das atividades realizadas no Ateliê de Arte Thomaz Perina, da Fundação Síndrome de Down, terão seus trabalhos apresentados na exposição “Prisma, cores de iluminar a vida”,. A mostra começa nesta terça-feira, 24 de junho, às 17h, na galeria que fica na sede da Fundação e segue até 30 de setembro de 2025, de segunda à sexta, das 9h às 17h. A exposição é aberta ao público e tem entrada gratuita.
Inspirada nas obras de Joan Miró, Tadaskia e Yayoi Kusama, a exposição é um convite para ver o mundo com outros olhos, com o coração aberto e os sentidos despertos. Tendo como elemento disparador estes três artistas, as obras trazem uma leitura sensível das cores, formas e narrativas, mostrando que a arte pode atravessar fronteiras de tempo, espaço e cultura, criando encontros que alimentam o olhar e a alma.
A exposição reunirá também trabalhos resultantes da Oficina LAH (Letras, Artes e Histórias – em andamento na FSDown). A oficina é parte do projeto “Transformando Crianças através da Arte”, que leva as pessoas ao mundo das artes, letras, livros e histórias, em atividades que dialogam com os artistas do Ateliê de Arte Thomaz Perina.
O Ateliê de Arte Thomaz Perina é um espaço em que crianças a partir de 7 anos, adolescentes e adultos com síndrome de Down e deficiência intelectual, convivem a fim de desenvolver seus potenciais criativos, artísticos, tal como desenvolver autonomia, autoria e pertencimento.
Por meio de diferentes técnicas e materiais, os participantes desenvolvem seus repertórios visuais, experimentam linguagens, constroem ideias e revelam, em cada obra, traços únicos de sua identidade e sensibilidade.
“Exposição Prisma: cores de iluminar a vida”
Local: Galeria da FSDown. R. José Antônio Marinho, 430 – Barão Geraldo, Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74