Foto - Crédito: Reh Alvarenga
Foto – Crédito: Reh Alvarenga
O grupo Samba DoReMi, formado por Cláudia Alvarenga (flauta e voz), Felipe Carvalho (cavaquinho e voz), Ricardo Carvalho (percussão e voz) e Sérgio Battistuzzo (violão) é a atração de sábado, 10 de maio de 2025, às 20h, na Rabeca Cultural.
O espetáculo busca, através do choro e do samba, levar a alegria e os ensinamentos inerentes a estes dois gêneros musicais para todos. Composto por instrumentos harmônicos, melódicos e rítmicos, como cavaquinho, violão, flauta e percussão, o grupo Samba DoReMi apresenta um repertório variado, com arranjos próprios de chorinhos e sambas de todos os tempos.
No repertório estão obras de compositores como Zé Menezes, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Zequinha de Abreu, Zé da Zilda, Lupicínio Rodrigues, Ataulfo Alves, Noel Rosa, Cartola, João Nogueira, Chico Buarque, Djavan, entre outros. O grupo traz um panorama dos dois gêneros da música brasileira que são tão populares, apresentando um show lúdico, leve e fluente.
O grupo Samba DoReMi surgiu há dois anos, de um núcleo familiar, após a aposentadoria de dois integrantes da Orquestra Sinfônica de Campinas, que juntos com o terceiro membro da família, criaram o grupo com a finalidade de vivenciar uma nova experiência musical, trazendo toda a bagagem adquirida da música erudita.
Os artistas
Cláudia Alvarenga (flauta e voz) é bacharel em Música pela Unicamp, na especialidade de flauta transversal, foi flautista da Orquestra Sinfônica de Campinas por 29 anos. Apresentou-se com diversas formações instrumentais em salas de concertos e festivais de música. Professora de música e flauta, tem se dedicado ao Samba DoReMi e ao canto.
Ricardo Carvalho (percussão e voz) é bacharel em Música pela Universidade de Brasília, com especialização em Viola. Integrou a Orquestra Sinfônica de Campinas durante 36 anos, quando aposentou-se. Durante esse tempo, destacou-se no cenário da música erudita em Campinas e região. Atualmente dedica-se à percussão e ao canto.
Sérgio Battistuzzo (violão) é concertista em Violão Erudito formado pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, possui bacharelado em Composição e Regência e mestrado em Violão (Práticas Interpretativas) pelo Instituto de Artes da Unicamp. Foi professor no Núcleo de Ensino Artístico de Araras, Conservatório da Puc-Campinas, Escola da Fundação Bradesco Campinas e atualmente leciona na Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos em Americana.
Felipe Carvalho (Cavaquinho e voz) é formado em Engenharia Elétrica e possui grande dedicação e interesse pela música. Desde cedo toca guitarra, violão e cavaquinho.
Show: Samba DoReMi
O espaço Rabeca Cultural possui serviço de bar e aceita cartões de débito
Mais informações e ingressos pelo WhatsApp: (19) 99720-6186
O espaço orienta o público a ir agasalhado
Veja também
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74