Foto - Crédito: Divulgação/Reprodução site da Prefeitura de Campinas
Foto – crédito: reprodução site da Prefeitura de Campinas
O “Projeto Guri”, maior programa de educação musical do Brasil, está com matrículas abertas para crianças, adolescentes e adultos em Campinas. Com dois polos na cidade – o Polo Campinas, localizado no CIS-Guanabara, e o Polo Nelson Mandela, no DIC V –, o programa oferece cursos gratuitos de iniciação musical, canto e instrumentos variados, sem necessidade de conhecimento prévio ou de possuir instrumento próprio.
Em Campinas, o Polo do CIS-Guanabara oferece cursos de iniciação musical para crianças, instrumentos de sopro (madeiras e metais), percussão, viola, violino, violoncelo e contrabaixo acústico. As aulas são realizadas no espaço, que fica na rua Mario Siqueira, 829, no bairro Botafogo, com aulas às terças e quintas, entre 8h e 11h30 e das 13h30 às 18h. Ao todo, são 253 vagas disponíveis.
Já o Polo Nelson Mandela, localizado na rua Carmen de Angelis Nicoletti, no DIC V, conta com 119 vagas para os cursos de iniciação musical para crianças, iniciação musical para adultos, percussão, viola caipira e violão. As aulas são oferecidas às quartas e sextas-feiras, entre 13h30 e 17h30.
As inscrições são limitadas, e a partir do momento em que a inscrição do aluno é concluída, ele já inicia nas aulas.
Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao polo escolhido acompanhados de um responsável, levando certidão de nascimento ou RG (original e cópia), comprovante de matrícula ou declaração de frequência escolar, RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.
O “Projeto Guri” atende crianças e jovens de 6 a 18 anos, sem necessidade de seleção ou conhecimento prévio. Além disso, adultos também podem participar por meio dos cursos de iniciação musical para adultos e módulos intergeracionais. Com uma ampla diversidade de disciplinas musicais, o programa oferece aulas de violão, bateria, guitarra, teclado, instrumentos de sopro, percussão, canto coral e teoria musical, além de práticas de conjunto.
Gerido pela Santa Marcelina Cultura e mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o “Guri” já beneficiou mais de 1 milhão de crianças e adolescentes desde sua criação, em 1995, promovendo acesso à cultura e à formação musical de qualidade. Atualmente, atende mais de 100 mil alunos por ano em mais de 500 polos espalhados pelo Estado de SP.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74