Esportes

Endrick tem estreia histórica no Real Madrid na Champions; veja brasileiros que brilharam no clube

6 de novembro de 2024

A vida de Endrick na Europa está oficialmente em andamento. O jovem atacante brasileiro chegou ao Real Madrid para atuar como uma espécie de
12º jogador na temporada 2024/25, já que o time conta com um trio de ataque titular consolidado: Vini Jr., Mbappé e Rodrygo.

Porém, o jogador já fez a sua estreia na principal competição do continente, o sonho de muitos jogadores, a Champions League. É importante frisar que o campeonato sempre atrai palpites na Betfair Apostas e a estreia do jogador chamou ainda mais atenção. Lembre-se: pratique o jogo seguro.

A estreia de Endrick na Champions League aconteceu em casa, no icônico Estádio Santiago Bernabéu, contra o Stuttgart. O treinador Carlo Ancelotti colocou o jovem atacante brasileiro em campo aos 80 minutos, substituindo Jude Bellingham, quando o placar marcava 1 a 1. Pouco depois de sua entrada, Antonio Rüdiger colocou o Real Madrid à frente com um gol de cabeça.

Mesmo com a vantagem, o jogo seguiu aberto e tenso. Nos acréscimos, foi a vez de Endrick brilhar. Ele recuperou a bola ainda no campo de defesa e puxou um contra-ataque veloz. Em situação de superioridade numérica, o atacante tinha opções para o passe, como Vini Jr., que estava aberto na ponta direita.

No entanto, Endrick decidiu arriscar e, com confiança, chutou de longe, marcando um belo gol que garantiu a vitória do Real Madrid por 3 a 1 em sua estreia em uma das mais relevantes competições do futebol europeu.

Endrick recebe “bronca” de zagueiro

Após a estreia com gol na Champions League, Endrick teve a oportunidade de ser titular pela primeira vez na competição no jogo seguinte, contra o Lille, fora de casa.

Endrick esteve em campo por 57 minutos e, embora não tenha brilhado, assim como o restante da equipe, fez uma partida sólida e sem receber críticas. No entanto, um lance específico chamou a atenção.

Em uma falta frontal para o Lille, os companheiros de Real Madrid colocaram Endrick deitado atrás da barreira, para evitar que a bola passasse por baixo. Porém, o brasileiro, que não é acostumado com o posicionamento, estava se mexendo.

Foi então que o zagueiro Antonio Rüdiger deu uma bronca no jovem, como forma de orientação, indicando como ele deveria se portar com os braços no peito.

Endrick seguiu as orientações e fez sua parte durante o lance, mas na cobrança que se seguiu, houve um toque de mão de Camavinga dentro da área, resultando em um pênalti. Esse erro acabou sendo decisivo, levando ao gol que garantiu a vitória do Lille sobre o Real Madrid.

Jogadores brasileiros tem boa relação com o Real Madrid

Atualmente, além de Endrick, o Real Madrid conta com Vini Jr., Rodrygo e Éder Militão como representantes brasileiros no time principal, todos já consolidados e com grande destaque. Reinier, contratado pelo clube em 2020, também faz parte do elenco, mas nunca chegou a entrar em campo.

De modo geral, a relação do Real Madrid com os brasileiros sempre foi positiva, com uma longa história de jogadores do país vestindo a camisa do gigante espanhol. Nomes como Ronaldo Fenômeno, Kaká, Emerson e Cicinho, entre outros, contribuíram para essa tradição, assim como os ídolos Marcelo e Casemiro, que deixaram um legado no clube.

Foto acima: Thiago Arantes / Wikimedia Commons

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74