Carros

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam o serviço de Concierge no aeroporto de Viracopos, em Campinas

18 de setembro de 2024

A Azul Linhas Aéreas e a BYD, empresa líder nacional na comercialização de carros elétricos, anunciaram uma parceria para o lançamento do serviço de Concierge, destinado a clientes mais frequentes, engajados e ativos com os produtos e serviços da companhia aérea.

O anúncio foi feito durante evento no hangar da companhia no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, que reuniu convidados e imprensa, os principais executivos das duas empresas, além do chef Alex Atala, que é o novo embaixador das marcas e assinou o menu da noite.

O novo serviço traz diversas vantagens aos clientes, entre eles o embarque e desembarque remoto, com o transporte do passageiro até a aeronave. Serão oito automóveis Yuan Plus EV, 100% elétrico e o primeiro classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca, que estarão à disposição desses clientes no principal hub da Azul, em Viracopos. O Concierge também será estendido para mais duas bases até o final de 2024: aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Brasília, e para mais 3 até o final de 2025, em Confins (MG), Recife (PE), e Santos Dumont (RJ).

Também há outros confortos e benefícios alinhados ao atendimento superexclusivo, como canal de atendimento das 5h às 22h, exclusivo, assistência presencial no aeroporto de um Tripulante-Concierge, em ambos os casos, para cuidar em nome do cliente de todos os detalhes e providências, caso solicitados, da reserva de passagens ou remanejamento de local, horário de viagem, serviços de bordo e processos envolvendo de check-in/check-out e bagagens, por exemplo.

“O lançamento do Concierge, especialmente em parceria com a BYD, foi a nossa forma de, mais uma vez, reconhecer e valorizar todos aqueles que não apenas sempre apostaram em nossa marca, mas que também, pela fidelidade e paixão que demonstram, acreditam em nossos valores, e na importância que damos para inovação, personalidade e sustentabilidade agora e no futuro”, comemora John Rodgerson, CEO da Azul.

John também reforça a importância de estender o serviço para mais bases da Azul. “Somos a única companhia que terá o serviço não apenas no eixo Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos atendendo em 6 dos nossos principais aeroportos, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. E, como a companhia que mais atende destinos no país, temos ainda mais oportunidades de estender o Concierge”, conta.

“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do país em direção a um futuro mais eletrificado. Essa é uma nova experiência de viagem sustentável que a BYD oferece, com mais exclusividade e conforto, para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% elétrico com excelentes atributos que vão elevar a experiência do consumidor. É a mobilidade elétrica cada vez mais perto dos brasileiros com esse serviço exclusivo”, comenta Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil e head comercial e marketing da BYD Auto.

Foto – crédito: Guilherme Mion/divulgação

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74