Com nome sugestivo, o Pega no Tranko mostrou como nasce um bloco. De forma improvisada, com a participação descompromissada dos moradores do bairro que foram chegando aos poucos, mais de 200 pessoas tomaram as ruas do Taquaral. Mesmo sem a Emdec, os foliões festejaram neste domingo (10) e fecharam o trânsito por conta própria. Irreverência, animação e muitas marchinhas marcaram o Carnaval nas ruas do Taquaral.
O bloco saiu às ruas pela primeira vez por volta das 16h, em frente ao Doctor Motos, e logo ocupou a Avenida Nossa Senhora de Fátima. Uma senhora fez as vezes da Emdec, bloqueando com seu carro um lado da via. O trânsito, os ônibus e motoristas participaram harmoniosamente da folia, com buzinaço e mãos pra cima, andaram devagar e se organizaram com os foliões. A festa do trajeto ficou por conta da banda de marchinhas comandada por Ido Luiz do bloco Tomá na Banda.
Aos poucos, os moradores que estavam em casa, foram saindo timidamente aos portões e nas janelas dos prédios e se interagiram com a folia. O bloco desceu a avenida enfrente ao condomínio Cidades do México, virou na Rua Roberto Simonsen, subiu na Av. Armando Sales de Oliveira e encerrou a festa de onde começou, com a alegria de que o carnaval no Taquaral pegou! “O ano que vem, vai ter a participação dos comerciantes do bairro e até da Emdec. Agora nasceu”, falou um dos organizadores.
“Nos anos anteriores, os organizadores festejavam junto com a City Banda e o Tomá na Banda, mas neste ano, criaram o Pega no Tranko para marcar presença no Taquaral e garantir a diversão dos moradores e famílias”, contou Rogério Gomes, um dos organizadores do bloco. Segundo ele, a expectativa era que menos de 100 pessoas comparecessem ao local, mas a diversão reuniu mais de 200 pessoas. “Está ótimo, isso significa que o bairro adotou. Isso é que é importante”, explicou.
Para fechar, promovendo um “CarnaRock”, a folia ganhou uma apresentação de rock´n roll no bar, às 19h, conduzido pelo músico Agnaldo Araújo. Agora o próximo passo é organizar o Carnaval do ano que vem. “A ideia é animar o ano que vem com mais pessoas”, disse Rogério.
Histórico:
O bloco Pega no Tranko nasceu da união dos amigos do “Vem Kikando”, que é tradicional no Cambuí onde acompanha todos os anos os blocos City Banda e o Tomá na Banda. Como alguns integrantes da diretoria são de origem do bairro Taquaral e a sede atual do bloco também fica no bairro, onde está localizado o Doctor Motos Garage Bar, resolveram, assim, criar um novo bloco em Campinas, no bairro que ainda não tem Carnaval de rua.
Com a proposta de ‘honrar’ a história do Taquaral, fazendo um Carnaval de responsabilidade e democrático, incluindo as características esportivas da Lagoa do Taquaral, e unindo tudo isso ao amor por motos, surgiu, então, o projeto do CarnaRock. No ano, o bloco avisa que terá mais surpresas.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74