Foto - Crédito: Marcos Issa

Foto – crédito: Marcos Issa/divulgação
Neste sábado, 29 de junho de 2024, às 20h, o palco do espaço Rabeca Cultural, no distrito de Sousas, em Campinas, recebe uma apresentação musical de Elder Costa e Bruna Moraes, que se encontraram pela primeira vez para a produção do álbum intitulado “Entre o Mar e o Céu”, com composições de Elder e o poeta Madhav Bechara.
Dessa parceria resultou uma obra intimista de imensa riqueza interpretativa, num diálogo ao mesmo tempo expressivo e delicado entre a voz única de Bruna e o violão mineiro de Elder. Tendo João Bosco e Aldir Blanc como referências maiores de sua arte, a paulistana Bruna (que acaba de lançar um single com Bosco) se lança na obra de Elder e Madhav com maestria de quem muito conhece os caminhos harmônicos de Minas Gerais, onde Elder vem trilhando por muitos anos apadrinhado por Milton Nascimento, o qual declarou que Elder Costa é um dos maiores compositores de sua geração.
Mais sobre os artistas
Bruna Moraes nasceu em São Paulo e cresceu em um ambiente familiar musical. As suas interpretações intensas chamaram a atenção do cantor Zé Luiz Mazziotti, seu primeiro padrinho musical. Com 14 anos subiu ao palco do Memorial da América Latina para cantar “Chega de Saudade”, com a Orquestra Jovem Tom Jobim. Aos 18 anos, Bruna lançou o seu primeiro disco autoral, “Olho de Dentro”. Participou do programa “The Voice Brasil” e diversos festivais de música nos anos seguintes, do musical “Gonzaguinha – O Eterno Aprendiz”, no Rio de Janeiro, e gravou “Nua”, seu segundo disco autoral, com a participação dos violonistas Romero Lubambo e André Fernandes. Em 2023, lançou seu terceiro álbum autoral, com direção artística de Zeca Baleiro, também seu parceiro de composições, numa nova abordagem sonora, contemporânea e profunda, sendo sua marca registrada. Ainda neste ano, lançou um single com João Bosco, seu maior influenciador musical, a canção “Das Dores de Oratórios”.
Elder Costa é músico com formação erudita e pós-graduado em canção popular e produção musical. Integrou a banda Toque de Midas, a qual recebeu indicação, em 1996, ao Prêmio Sharp como “Melhor Banda Pop”. Atuou, como guitarrista, na banda da cantora Ana Carolina, em turnês por todo Brasil e exterior. A canção “Outro Lugar”, de sua autoria, foi gravada por Milton Nascimento no álbum “Pietá”. Participou de turnê de Milton Nascimento ao lado de Maria Rita, Lô Borges e Marina Machado. Apresentou-se com Toninho Horta, Beto Guedes, Samuel Rosa, Jair Rodrigues, Paulo Ricardo, Luciana Melo e Rappin’ Hood, entre outros. Compôs e gravou o tema “Dona Benta” para o álbum do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Participou do projeto “Novas Caras da Música Brasileira”, junto com Ivan Lins, Marina Lima, Zeca Baleiro e Chico César. Com o Trio Mocotó, precursor do samba-rock, participou de diversas turnês internacionais como violonista. Elder tem dez álbuns autorais e o mais recente, lançado em 2019, tem participações especiais de Milton Nascimento e Zeca Baleiro.
Show e lançamento de álbum: Bruna Moraes (voz) e Elder Costa (violão)
A Rabeca Cultural possui serviço de bar e aceita cartões de débito
Mais informações pelo WhatsApp: (19) 99720-6186
Os espaço sugere que o público esteja bem agasalhado
Veja ainda:
Em temporada no Brasil, trombonista Felipe Brito se apresenta com músicos de Campinas na Rabeca Cultural
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74