Mais Notícias

Enxuto lança 1ª “Caixa de Bate-Papo” em loja de supermercado na América Latina e a 2ª no mundo

22 de junho de 2023

O grupo Enxuto, rede de supermercados sediada em Campinas que conta com mais de 36 unidades no interior de São Paulo, desenvolveu uma série de iniciativas para melhorar a experiência e o bem-estar dos consumidores. Entre as novidades estão os “caixas de bate-papo”, um espaço de descompressão, com cadeiras, café e atendimento exclusivo para o consumidor que não está com pressa e quer dar uma pausa na correria diária e conversar. O espaço contará com atendentes para receber os usuários do ambiente enquanto aguardam suas compras serem computadas. O evento de inauguração ocorreu na quinta-feira, dia 22 de junho, na unidade do Enxuto da avenida John Boyd Dunlop.

É a 1ª “Caixa de Bate-Papo” em loja de supermercado na América Latina e a 2ª no mundo, um projeto adotado a partir de uma experiência que já existe na Holanda.

O CEO do grupo, Samuel Vanio Costa Júnior, destaca que o objetivo é buscar diferentes formas de atender da melhor maneira possível pessoas com rotinas distintas, possibilitando que as preferências e peculiaridades dos clientes sejam levadas em consideração e respeitadas. “A vida de todo mundo é tão corrida, que nem sempre encontramos tempo. Essa rapidez nos têm trazido tantos casos de estresse que desacelerar se tornou uma questão de saúde. Estamos sempre pensando em como melhorar a experiência do cliente e, para isso, adotamos soluções em que o cliente pode fazer a sua escolha”, afirma.

O projeto “caixas de bate-papo” tem como parceiro a 3 Corações, marca Top of Mind Nacional em cafés e máquinas de cafés, que disponibilizará o cafezinho que vai acompanhar a conversa.

A empresa também retomou a agenda do “Alongue-se”, que existe há 15 anos na rede e foi pausado durante a pandemia. Voltado para o público da maturidade, no programa, os alunos têm a possibilidade de participar de aulas de ginástica gratuitas. As atividades são realizadas duas vezes por semana, entre 7h e 7h30, e conta com a presença de um profissional de Educação Física e um profissional da área da saúde, que ficam à disposição dos participantes no apoio e segurança ao desenvolvimento da ação. Até o time de Basquete Feminino de Campinas (que hoje é patrocinado pelo Enxuto) já esteve no local para incentivar os exercícios

Outra ação é a criação de um Comitê de Clientes com a proposta de estreitar ainda mais a relação da empresa com seus consumidores e oferecer um canal aberto para que eles possam dar sugestões e indicar melhorias. “Fazemos parte da comunidade há 60 anos, portanto, temos o dever de ser humildes para poder ouvir os nossos clientes”, explica Samuel.

O evento também marca a comemoração dos 60 anos da empresa e o novo posicionamento da marca: “Enxuto – O supermercado da nossa gente”.

Além das novas ações, o grupo Enxuto também foi o pioneiro no lançamento do carrinho inteligente em 2022.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74