O lançamento da música “Nosso Lugar” nas plataformas digitais, no dia 30 de janeiro, marca também o início da atuação do Instituto Anelo como selo para produção musical e gravação, e também uma campanha de arrecadação de recursos para a instituição que há 22 anos oferece educação musical gratuita em Campinas.
A composição, assinada por Luccas Soares, Deivyson Fernandes Silva Araújo, Josimar Pereira da Silva e Marisa Molchansky, já ganhou um videoclipe, apresentado no YouTube no final de dezembro do ano passado (veja abaixo), também marcando início da campanha de arrecadação para a ONG. A instituição já atendeu mais de 10 mil pessoas na periferia de Campinas e, em 2022, 912 alunos, entre crianças, jovens e adultos tiveram aulas de vários instrumentos e práticas musicais.
A produção da música, realizada dentro do próprio instituto, envolveu mais de 60 pessoas entre alunos, professores, colaboradores, voluntários, músicos ligados ao Anelo e convidados especiais, além da equipe técnica. “Além de mostrar todo o potencial artístico e de transformação social da instituição, ‘Nosso Lugar apresenta o Instituto Anelo como um espaço de pertencimento, de inclusão e de empoderamento, onde todos são bem-vindos, independentemente de ideologia, raça e credo. Mesmo sendo diferentes, nós estamos no mesmo lugar”, afirma Luccas Soares, fundador e coordenador geral do Anelo.
A letra de “Nosso Lugar” foi composta em português, mas o refrão ganhou versões em crioulo haitiano, em um reconhecimento da importância dos imigrantes do país da América Central na comunidade, e em inglês, que é um idioma compreendido no mundo todo.
Os interessados em apoiar financeiramente o trabalho do Instituto Anelo podem fazê-lo de várias maneiras, como depósito bancário, doações via PagSeguro, PicPay, PIX (CNPJ: 05.896.161/0001-29) ou por meio de renúncia fiscal via leis de incentivo à cultura.
Mais informações: (19) 3227-6778 ou pelo e-mail contato@anelo.org.br.
Veja o videoclipe:
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74