Mais Notícias

Cidadela Bitcoin no Brasil? Sim, saiba mais sobre a Praia Bitcoin!

7 de dezembro de 2022

As criptomoedas, especialmente o Bitcoin, são cada vez mais adotadas em todo o mundo. Na vida cotidiana, como forma de pagamento ou como reserva de valor, a BTC tem os seus fiéis crentes e até mesmo novos seguidores curiosos para aprender sobre a sua filosofia e a tecnologia por trás dele. No 20bet.com/br/live-casino, por exemplo, é possível depositar em Bitcoin e outras criptomoedas.

Mas você sabia que existe uma cidadela Bitcoin? E não apenas uma, mas várias, e que o Brasil é um dos países onde elas existem?

A cidadela Bitcoin do Brasil (BTC), conhecida como Praia Bitcoin, está ensinando as crianças da escola primária a usá-la para fazer as compras durante o recesso. Assim, em uma escola da comunidade de Jericoacoara, as crianças estão comprando frutas com um cartão de débito e um ponto de venda baseado na rede Bitcoin’s Lightning.

“Somos mais rápidos que Visa ou MasterCard e as crianças adoram”, diz a equipe da Citadel em sua conta no Twitter. Em gráficos e vídeos compartilhados, várias crianças em idade escolar são vistas pagando 10 sats (a medida mínima de bitcoin) por cada peça de fruta que compram.

A experiência é completada utilizando um ponto de venda móvel para a Lightning from Breez Technology e um Cartão Bolt para pagamentos de bitcoin da empresa CoinCorner, conforme especificado pela comunidade em sua publicação.

Alguns comerciantes da área estão incorporando sistemas de pagamento similares, como demonstrado em outra publicação de Fernando Motolese, fundador da Cidadela de Praia de Bitcoin, no Brasil. Ele acredita que métodos fáceis de usar farão crescer a economia circular de bitcoin que eles vêm impulsionando desde o ano passado.

Mais ímpeto para a economia circular do Bitcoin

O plano do projeto é abandonar o uso do dinheiro fiat controlado pelo governo para criar uma economia local baseada no “dinheiro pacífico e real”, que é como eles rotulam o Bitcoin.

A proposta de uma economia circular deve explorar o sistema legado usando suas ferramentas e leis para proporcionar liberdade real.

A Cidadela da Praia de Bitcoin no Brasil

A principal dificuldade que tem este projeto é a diferença de preços BTC que existem nas plataformas vinculadas no processo.

Diante disso, o grupo continua a buscar alternativas tecnológicas para ajudá-los a criar o melhor banco comunitário baseado em bitcoin. Eles observam que “a adoção leva tempo e várias visitas às lojas, mas está acontecendo!”

No início de novembro, a comunidade organizou uma oficina para que as crianças aprendessem a pagar com um cartão de pagamento Bitcoin usando o LNBits gateway. Naquela época, Motolese enfatizou para os membros mais jovens da comunidade a importância de aprender a usar o Bitcoin como uma forma de economizar para o futuro.

Foto – crédito: Kanchanara / Unsplash (banco de imagens)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74