Sediada em Portugal, a Web Summit, considerada uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, está marcada para novembro deste ano e 114 empresas brasileiras em segmentações variadas de tecnologia da informação deverão participar. Entre elas, a startup Eloz, de Jundiaí, foi uma das convidadas a expor um novo projeto nacional de flexibilização de softwares de marketing e vendas on-demand, com hiperautomação e chatbots, acessíveis às empresas de portes variados.
No Brasil, há cerca de 115 mil bots ativos para automatização a partir da RPA (Automação de Processos Robóticos), da IA (Inteligência Artificial) e a Machine Learning, e pouco mais de 100 empresas especificamente desenvolvedoras de estudos e aplicações dos métodos tecnológicos da hiperautomação digital.
A empresa – recente no mercado nacional – desenvolveu um sistema de CRM totalmente integrado ao WhatsApp Business, como parte de uma extensão do CRM (Customer Relationship Management), capaz de disponibilizar, a um custo reduzido, um conjunto de práticas de gestão e estratégias de negócio, comunicação e marketing sob demanda, para que pequenas e médias empresas brasileiras também consigam efetivar a gestão de dados a partir da hiperautomação digital. “Em outras palavras, nosso objetivo é disponibilizar tecnologia de ponta para que empresas nacionais, de todas os tamanhos, vendam e gerenciem transações comerciais com eficiência, a partir de condições melhores à competitividade comercial”, resumiu o CTO (Chief Technical Officer) da Eloz, Carlos Eduardo Domingues (foto).
As práticas de marketing sob demanda, automação e gestão automática é uma realidade crescente à disposição de grandes grupos e marcas. “A questão é a acessibilidade. A tecnologia existe, mas não está disponível, com eficiência, às empresas menores, pois os valores mensais, para uma plataforma de gestão de dados integrados, chegam às centenas de dólares por mês, após um período curto de teste gratuito destes sistemas. Um custo alto e discrepante. E o que estamos propondo é uma solução brasileira, similar em qualidade e eficiência de ferramentas de fora, oferecendo 80% das funcionalidades com 20% de custo e tudo adaptado às necessidades brasileiras”, considerou.
Embora seja possível e gratuito enviar respostas padrões, automáticas, ou gerenciar históricos de relacionamento no WhatsApp, o software, desenvolvido pela Startup – e apresentado em Portugal – será capaz ainda de integrar sites e e-mails ao aplicativo e a todas as ações de venda das empresas em uma única plataforma digital, onde será possível realizar a captação de lead (informações cadastrais dos clientes, cedidas por consentimento prévio), de forma mais completa, segura e prioritária, captando, cruzando, segmentando e consolidando os dados cadastrados, para então, gerar relatórios mais assertivos de vendas, promover a eficiência comunicacional com disparos de informações e respostas automáticas inteligentes e exclusiva a cada perfil comprador.
“Imagine você ter uma única ferramenta digital automática, capaz de gerir e otimizar todos os seus dados e processos de venda a partir dos principais interesses dos clientes e da cultura de consumo; é uma integração com a sua base de dados, tudo automatizado e feito de forma oficial pelo WhatsApp Business”, resumiu.
A Eloz apresentará o projeto entre 1º e 4 de novembro, em Lisboa, e com o lançamento oficial da solução tecnológica, a ferramenta estará disponível ao público brasileiro a partir de dezembro de 2022. Mais informações, acesse o site da empresa: eloz.io.
As vendas on-line no Brasil
Estima-se que o e-commerce nacional tenha registrado faturamentos recordes no ano passado, com números acima de R$ 161 bilhões, cuja representatividade pontuou o crescimento de ao menos 26% em comparativo a 2021. Foram mais de 350 milhões de entregas realizadas; 13 milhões de consumidores que teriam realizados compras on-line pela primeira vez. Os dados foram apontados pelos levantamentos da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento do e-commerce nacional e publicados, em nível nacional, no primeiro semestre deste ano.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74