Cinema

Filme nacional “Assalto na Paulista” traz a história de um dos principais roubos do país

25 de agosto de 2022

Baseado em fatos reais, o filme nacional “Assalto na Paulista” é inspirado em um dos maiores crimes de roubo do país, envolvendo pedras preciosas e moedas estrangeiras, e que deixou um prejuízo de R$ 500 milhões. Confira a programação em Campinas.

No dia 27 de agosto de 2011, um grupo de criminosos invadiu o Banco Itau, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, e, com os alarmes desligados, eles renderam o segurança. A ação durou cerca de 10h e no total 170 cofres foram abertos. O caso só foi divulgado após 8 dias do ocorrido e o banco não quis comentar a respeito.

Para contar a história de como o grupo se preparou para o assalto e algumas motivações, o diretor Flavio Frederico, diretor e roteirista do premiado “Boca do Lixo” (2010), contou com o roteiro de Mariana Pamplona, e atores como Eriberto Leão, Bianca Bin, Tales Jaloretto, que estão no elenco ao lado de outros nomes.

No longa, Rubens, um poderoso bandido do interior paulista, resolve dar um último grande golpe com a ajuda de sua filha adotiva, Leônia, que fugiu da Bahia depois de ser estuprada por seu pai biológico. Mas nem tudo sai conforme o planejado.

Confira o trailer:

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74