Atualizado em 31 de janeiro
Para quem ama pedalar, o Ciclo Rota São Paulo CCR lançou um novo percurso de 75 quilômetros que integra quatro cidades do Circuito das Frutas.
A Rota das Frutas, criada pelo Grupo CCR em parceria com o governo do estado de São Paulo, foi desenhada em conjunto com experientes ciclistas, e possui nível desafiador, passando pelas cidades de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba.
“Esta é a segunda iniciativa que estamos lançando dentro do projeto ‘Ciclo Rotas São Paulo CCR’ e guarda relação direta com a Rota das Flores, inaugurada em dezembro do ano passado em Holambra”, diz Fabio Russo, presidente da CCR Infra. “Continuamos focados em oferecer mais segurança e em proporcionar novas alternativas e experiências aos ciclistas que utilizam as rodovias administradas pela CCR para treino, passeio ou até mesmo deslocamento para o trabalho”, complementa.
De fácil acesso a partir das rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, e a menos de uma hora das cidades de São Paulo e Campinas, a Rota das Frutas passa por regiões com plantações de uvas, pêssegos, caquis, ameixas e figos, e pode oferecer uma experiência única para aqueles que estão habituados a pedalar em regiões urbanas.
Além de barracas de frutas ao longo de todo o trajeto, o ciclista também pode apreciar belas paisagens, numa altimetria que varia entre 673 e 937 metros, características que a classificam como grau desafiador de dificuldade.
Em formato circular, a Rota das Frutas pode ser iniciada a partir de cinco pontos, todos com infraestrutura de apoio como estacionamento, banheiros, espaços de alimentação, entre outros:
– Em Jundiaí, a partir do Parque da Cidade ou do Paço Municipal.
– Em Louveira, a partir do Paço Municipal.
– Em Vinhedo, a partir da Represa João Gasparini.
– E em Itatiba, a partir da avenida Genaro Paladino.
Ainda durante o trajeto, é possível passar por pontos turísticos como, por exemplo, o Mosteiro de São Bento e o Cristo Redentor em Vinhedo, a estação ferroviária de Louveira.
Com a criação das primeiras rotas ciclísticas no estado de São Paulo, serão entregues 300 quilômetros de ciclofaixas compartilhadas com a proposta de proporcionar lazer, conscientização e deslocamentos mais seguros aos ciclistas. “Estamos no início de uma grande jornada para incentivar o uso das bikes, dialogar com ciclistas e motoristas, e para integrar as bicicletas à mobilidade urbana de forma segura”, enfatiza Russo.
Foto – crédito: Daniel Ferreira/divulgação
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74