Realizada em Campinas pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, a operação “Aglomeração Zero” dispersou 4.428 pessoas entre a noite de sexta-feira (16) e a manhã desta segunda-feira (19), que estavam em situações de concentração de grupos com mais de dez pessoas.
A ação é comandada por equipes da Guarda Municipal com o patrulhamento reforçado em locais mapeados a partir de dados estatísticos de onde são registrados maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153 e também nos bairros com mais casos de transmissão da Covid-19. A “Aglomeração Zero” é realizada no período em que vigora o toque de tecolher na cidade, entre 23h e 5h.
No final da tarde de domingo (16), a GM flagrou aproximadamente 200 pessoas reunidas em uma rua no bairro Jardim Campo Belo. O grupo se dispersou assim que percebeu a aproximação da viatura. Ainda nesta ocorrência, uma motocicleta foi autuada por direção perigosa e um veículo que estava com o som alto foi recolhido ao pátio municipal, enquadrado na Lei do Pancadão.
Fiscalização em estabelecimentos
Entre sexta-feira (19) e a manhã desta segunda (19), as equipes de fiscalização da Prefeitura vistoriaram 359 estabelecimentos. Destes, nove foram fechados e dois lacrados.
A fiscalização envolve servidores das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.
A Prefeitura ressalta que a colaboração da população é muito importante no controle da pandemia em Campinas. Mesmo com a vacinação, os cidadão devem manter o uso correto de máscara, fazer higienização das mãos e manter o distanciamento social.
Fonte: secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campinas
Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74