O segundo Dia D contra a Covid realizado em Campinas na sexta-feira, 4 de junho, vacinou 23.104 pessoas. Na avaliação da Secretaria de Saúde houve ótima adesão da população e excelente organização dos 62 Centros de Saúde e 5 Centros de Imunização, que ficaram abertos para receber moradores da cidade que agendaram a dose na semana anterior.
A estratégia atendeu a pessoas com doenças crônicas e também aquelas já contempladas nos grupos prioritários para a vacinação.
A megaoperação mobilizou 1,2 mil servidores, que começaram seus trabalhos às 6h da manhã, com apoio da Guarda Municipal no transporte das doses para unidades. A estratégia contou com apoio do Exército, que atuou na orientação das pessoas. As equipes foram coordenadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) e pelo Departamento de Saúde.
Vacina da Pfizer
Também na sexta-feira, 4 de junho, o prefeito Dário Saadi anunciou a chegada a Campinas de 14.004 doses da vacina da Pfizer.
A estratégia de distribuição aos Centros de Imunização, o início da aplicação e os grupos que serão priorizados para esta vacina serão definidos na próxima semana pelo Departamento de Vigilância em Saúde.
Campinas foi incluída entre as cidades que receberão o imunizante por solicitação do prefeito Dário Saadi ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga, no final de abril, quando acompanhou o desembarque do primeiro lote da vacina da Pfizer no Aeroporto Internacional de Viracopos.
A chegada das doses vai permitir que Campinas avance na vacinação contra a Covid.
Fonte: secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campinas
Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74