A Kameleon, empresa do Grupo WBS, conhecido por consertar malas no Aeroporto de Guarulhos, anunciou o desenvolvimento de malas a partir da reciclagem de garrafas pet. Para produzir uma mala de bordo, por exemplo, a Kameleon reutiliza 32 garrafas pet de dois litros. Para a shoulder bag pequena, a empresa retira do meio ambiente 12 garrafas de 500 ml.
A Kameleon utiliza garrafas pet como matéria-prima para a fabricação de partes que envolvem malas de viagem, mochilas e shoulder bags. As estruturas desses acessórios são inquebráveis, de acordo com a empresa. O processo, todo desenvolvido no Brasil, já foi patenteado e a Kameleon prepara-se para internacionalizar seu produto com o registro internacional de patente.
Meio ambiente
Segundo o Censo da Reciclagem de PET no Brasil, realizado pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet), o país reciclou 55% das garrafas PET descartadas no ano de 2019 (331 mil toneladas), registrando um aumento de 12% em relação a 2018 (278 mil toneladas). De acordo com o Ibama, cada garrafa dessas pode demorar de 200 a 600 anos para se decompor
Leia outros textos de viagem e turismo
Contato: [email protected]
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74