Começou em Campinas na quarta-feira, dia 5 de maio, às 19h, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde a partir de 35 anos.
As pessoas deverão fazer o agendamento pelo site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que enfrentarem dificuldades podem buscar ajuda no centro de saúde mais próximo.
As doses contra a Covid-19 estão sendo aplicadas em cinco Centros de Imunização na cidade (confira os locais abaixo). No dia e horário marcados, a pessoa que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, além dos comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento (que pode ser mostrado no celular). No caso dos trabalhadores de saúde, é preciso levar documento do conselho de classe, comprovante de residência, documento com foto, CPF, holerite e comprovante do agendamento.
A Prefeitura reforça que só serão atendidas pessoas que estiverem agendadas e todas devem comparecer ao local com dez minutos de antecedência para evitar aglomerações.
Pré-cadastro
A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas precisam fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br, mas também é importante que realizem o pré-cadastro no site VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br), do governo do estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.
Confira quais são os Centro de Imunização em Campinas:
Funcionamento das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos
– CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral. Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento
– Escola CAIC Zeferino Vaz. Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Parque Residencial Vila União
– Círculo Militar de Campinas. Avenida Getúlio Vargas, 200, Jardim Chapadão
– Casa da Criança Paralítica. Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160, Parque Itália
– Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste). Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº, Vila Castelo Branco
Gripe e Covid – intervalo
A vacinação contra a gripe está acontecendo nos 67 centros de saúde de Campinas desde 12 de abril. Como as campanhas de vacinação (Covid e Gripe) acontecem ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente. A orientação é priorizar a imunização contra a Covid e respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as doses contra Covid e contra Influenza.
Foto: site governo do estado de São Paulo
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74