Com o início da fase de transição do Plano São Paulo no domingo, 18 de abril, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que o transporte público ganhou reforço. A alteração considera a reabertura do comércio, incluindo os shopping centers.
A partir desta segunda-feira, 19 de abril, a operação de transporte público contará com o mais 22 veículos reservas nos períodos de maior fluxo: das 5h às 11h e das 16h às 19h. À noite, entre 19h e 20h, parte desta frota dará apoio aos terminais Iguatemi e Parque D. Pedro Shopping.
Ainda de acordo com a Emdec, o acionamento dos veículos reservas é feito com base no monitoramento constante realizado pelas equipes de fiscalização, que atuam nos terminais e em outros 12 pontos estratégicos da cidade.
O reforço na frota começou já no domingo (18), quando as medidas entraram em vigor.
Veja como fica a fase de transição do Plano São Paulo:
De 18 a 23/04
– Comércio pode funcionar das 11h às 19h, com limite de 25% da capacidade;
– Celebrações religiosas (como missas e cultos) estão autorizados das 6h às 20h, com capacidade de 25%, respeitando protocolos sanitários.
De 24 a 30/04
– Restaurantes e similares – das 11h às 19h, com 25% da capacidade. Bares continuam proibidos;
– Salões de beleza e barbearias – das 11h às 19h, com 25% da capacidade;
– Atividades culturais – das 11h às 19h, com 25% da capacidade;
– Academias – podem funcionar por um período de 8h, entre 6h e 19h, com ocupação de 25%;
– Parques e clubes sociais – das 11h às 19h, com capacidade de 25%.
Medidas da fase vermelha que foram mantidas:
– Toque de recolher das 20h às 5h (o horário de funcionamento dos estabelecimentos – com exceção das farmácias, postos de combustíveis, transporte coletivo e serviços de hotelaria – permanece o mesmo da fase vermelha, ou seja, as atividades devem ser encerradas às 20h. Em Campinas, fica ainda mantida a restrição de entrada de apenas uma pessoa da família nos estabelecimentos);
– Teletrabalho para atividades administrativas;
– Recomendação do escalonamento de horários alternados para a entrada de funcionários dos setores de serviços, do comércio e da indústria;
– Em Campinas, proibidas reuniões de mais de 10 pessoas;
– Proibido uso de áreas comuns dos condomínios.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74