#FiqueemCasa

Governo de SP anuncia início da vacinação contra Covid-19 para profissionais da Segurança e Educação

24 de março de 2021

Atualizado às 13h58

Em coletiva na tarde desta quarta-feira (24), o governador João Doria anunciou o início da vacinação contra a Covid-19 de profissionais das forças de Segurança Pública e Administração Penitenciária a partir do dia 5 de abril, e da Educação a partir de 12 de abril.

São cerca de 180 mil profissionais na área de segurança, entre policiais militares, civis, técnicos, agentes, técnico-científicos, entre outros, da ativa.

O secretário estadual de Segurança Pública, General João Campos, destacou que os profissionais atuam em ações em aglomerações, abordagens, fiscalizações, resgates, acidentes, emergências dos Bombeiros no apoio ao Samu, perícia, laudos, entre outras atividades. Ele informou ainda que o sistema perdeu 79 policiais da ativa para a Covid-19.

“Desde o início da pandemia, nós potencializamos a atividade policial e nos submetemos à elevadíssima exposição”, afirmou o secretário.

Educação

Além disso, a partir de 12 de abril, começam a ser vacinados também os profissionais da Educação que atuam da creche ao ensino médio, a partir de 47 anos, nesta primeira etapa. São cerca de 350 mil profissionais das redes municipal, estadual e privada de ensino, que representa 40% dos profissionais de Educação Básica.

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, reforçou que a vacinação começa pela educação básica que é essencial.

Haverá a exigência do profissional da rede privada apresentar contracheque dos últimos dois meses.

Foto: governo do estado de São Paulo

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74