Quatro dos cinco bolsões de estacionamento do Parque Portugal, a Lagoa do Taquaral, em Campinas, foram temporariamente interditados ao público na madrugada desta terça-feira, 16 de março. De acordo com informações da Prefeitura, a medida foi tomada em razão da fase emergencial do Plano São Paulo e para desestimular a frequência ao local, evitar aglomerações e, por consequência, reduzir riscos de contágio à Covid-19.
A sinalização dos fechamentos foi feita com cones, cavaletes e fitas zebradas para que motoristas não acessem as vagas de estacionamento.
Já estão fechados os estacionamentos da entrada principal (Portão 01 – Pedalinhos), da Concha Acústica (Portão 3), do Kartódromo (Portão 6) e do Ginásio de Esportes (Portão 7).
Somente será mantido aberto o estacionamento do Portão 5, que dá acesso ao Centro de Vivência do Idoso (CVI), próximo à Escola Estadual Gustavo Marcondes. O CVI é um dos postos de vacinação do município. No local, há controle de acesso, com entrada permitida apenas para a vacinação.
“Todos devem participar desse esforço temporário para que, nestes 15 dias, haja redução dos riscos e dos casos de contágio. É mais uma medida importante para incentivar a população a ficar em casa. Neste momento grave da pandemia, todas as ações para contribuir com as autoridades de saúde são necessárias e o apelo sanitário deve ser seguido por todos, afirmou o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Ayrton Camargo e Silva.
A Lagoa, assim como todos os parques municipais, está fechada neste período. Normalmente, cerca de 20 mil pessoas acessam a Lagoa durante a semana e, aproximadamente, 50 mil, nos fins de semana.
Foto: Prefeitura de Campinas/arquivo
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74