Nesta terça-feira, dia 9 de março, Campinas está com 100% de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 na rede pública de saúde na cidade, ou seja, no SUS Municipal e SUS Estadual.
No SUS Municipal, dos 119 destinados para pacientes com Covid, há apenas um disponível, que é destinado exclusivamente para gestante. No SUS Estadual, há 30 leitos de UTI Covid no Hospital de Clínicas da Unicamp, e todos estão ocupados. Com superlotação no PS, ocupação de todos os leitos de enfermaria e UTI, o HC adotou nesta terça (9) restrição no atendimento do PS por 24h e suspensão das cirurgias eletivas até dia 26.
Com ocupação de todos leitos de UTI e enfermarias do HC, inclusive os destinados a pacientes com coronavírus.O HC suspendeu nesta terça-feira (9)
Já na rede particular de Campinas, há 177 leitos Covid, sendo que 156 ocupados, o que corresponde a 88,14%. Há apenas 21 leitos livres.
Na segunda-feira (8), a Rede Mário Gatti anunciou que nesta terça (9) seriam abertos mais 10 leitos de UTI no Hospital Metropolitano, além de leitos de enfermaria.
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas
Foto: prefeitura de Campinas/arquivo
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74