#FiqueemCasa

Com fase laranja, decreto de fase vermelha à noite será revogado em Campinas

26 de fevereiro de 2021

Atualizado às 18h09

Em transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 26 de fevereiro, o secretário municipal de Justiça, Peter Panutto, informou que o decreto que estabelecia fase vermelha em Campinas das 21h às 5h que está em vigor desde terça-feira, dia 23, será revogado na segunda-feira, 1° de março, em um novo decreto, uma vez que a cidade regride para a fase laranja.

Na fase laranja, todos os estabelecimentos não essenciais devem funcionar somente até as 20h (permitidas 8h diárias entre o período das 6h às 20h) e com 40% da capacidade. Apenas os bares não podem funcionar com atendimento presencial. Lembrando que a reclassificação entra em vigor a partir de segunda-feira, 1° de março, e continua em vigor o toque de restrição de circulação determinado pelo governo de São Paulo em todo estado, das 23h às 5h.

Além disso, segundo o secretário, não haverá mais a tolerância de 2h de funcionamento para os restaurantes que estava vigorando na fase amarela. Segundo Panutto, não há segurança no momento e, portanto, será mantido o horário limite das 20h, conforme o que está estabelecido no Plano São Paulo.

A reclassificação também altera o funcionamento das escolas da rede privada. Na fase amarela, a capacidade em salas de aula era de 70%; na fase laranja, cai para 35%. As atividades presenciais no ensino superior estão proibidas, com exceção dos cursos da área de saúde, que podem funcionar com capacidade de 100%.

Em relação ao funcionamento dos parques na fase laranja, o horário ainda será definido pelo prefeito Dario Saadi.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74